SOS DF Saúde promove Dia D de combate ao Aedes

Mais Lidas

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro | Policiamento Inteligente

Fonte: aderivaldo23.com/noticias/economia/caixa-credita-auxilio-emergencial-para-nascidos-em-fevereiro

Governo entrega escrituras e autoriza a construção de 3 mil apartamentos populares no Riacho Fundo 2 – Rafael Prudente

Dia especial para os moradores do Riacho Fundo 2. O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa...

Vendedores, os mais procurados nesta segunda-feira (23) – Agência Brasília

A semana começa com a demanda por vendedores ainda crescente nas agências do trabalhador. Das 1.190 vagas oferecidas nesta...

Mais de 500 profissionais, entre agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, militares do Corpo de Bombeiros e servidores de diversos órgãos estarão nas ruas da região administrativa para orientar a população e auxiliar no combate ao criadouro mosquito, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As ações da força-tarefa em Samambaia são estratégicas e se destinam a garantir a proteção dos moradores daquela localidade, e de todo o Distrito Federal, uma vez que a região é próxima ao município goiano de Santo Antônio do Descoberto, onde foram notificados 31 casos da doença somente nas duas primeiras semanas de 2019.

A infestação de imóveis preocupa

No Distrito Federal, de acordo com a série de 2013 a 2018, do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), o ano passado fechou com um aumento de 60% de imóveis residências e comerciais com larvas, se comparado ao ano de 2013. O acréscimo é ainda mais expressivo, de 166%, se levado em consideração o ano de 2016.

Diante dos dados, o engajamento da população é fundamental no combate ao criadouro do Aedes aegypti. Além do manejo nas residências, evitando deixar água parada e eliminando possíveis focos do mosquito a população deve fazer o dever de casa, inspecionando a sua residência ou casa comercial pelo menos uma vez por semana e comunicando a existência de focos à Secretaria de Saúde. O contato pode ser feito por meio do telefone 160.

Entenda o SOS DF – Chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha lançou, na última segunda-feira (14), a Força-tarefa para Prevenção e Combate à Dengue e outras Arboviroses. O objetivo é reduzir a incidência do Aedes em todas as regiões administrativas. Para isso, além dos recursos humanos, a Saúde conta com 60 novas caminhonetes, entregues pelo governador no dia 4 de janeiro.

Uma das primeiras ações da atual gestão, o SOS DF foi lançado em Solenidade na Praça do Buriti

No Distrito Federal, a Secretaria de Saúde registrou 14 casos suspeitos de dengue na primeira semana epidemiológica deste ano. Não houve casos graves e óbito por dengue nesse período ou no ano passado. Os dados constam no Boletim Epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, divulgados esta semana. No entanto os dados de infestação de imóveis são preocupantes e justificam todas essas ações.

SERVIÇO:
Dia D de combate ao Aedes aegypti
Data: 19 de janeiro de 2019
Horário: 9 horas
Local: Parque de Serviços da Administração Regional de Samambaia (atrás do Centro Olímpico)

Fonte: Agência Brasília

- Publicidade-

Últimas Notícias

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro | Policiamento Inteligente

Fonte: aderivaldo23.com/noticias/economia/caixa-credita-auxilio-emergencial-para-nascidos-em-fevereiro

Governo entrega escrituras e autoriza a construção de 3 mil apartamentos populares no Riacho Fundo 2 – Rafael Prudente

Dia especial para os moradores do Riacho Fundo 2. O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente do...

Vendedores, os mais procurados nesta segunda-feira (23) – Agência Brasília

A semana começa com a demanda por vendedores ainda crescente nas agências do trabalhador. Das 1.190 vagas oferecidas nesta segunda-feira (23), 574 são para...

Autocuidado para psicólogos: 8 opções interessantes

Os psicólogos também são seres humanos e não abandonam essa condição em sua prática profissional. Neste sentido, cuidar da nossa saúde soma à nossa...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-