
A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, deflagrou, na manhã de hoje (1º), a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos /Corpatri deflagrou a Operação Mendax. A ação resultou na prisão de E.A.L. na rodovia BR-020, em Planaltina/DF.
De acordo com as investigações, no dia 10 de maio, E.A.L. e A.D.L. invadiram uma residência em Taguatinga/DF, passando-se por policiais civis. Na ocasião, munidos de armas de fogo, disseram aos moradores que precisavam conferir a regularidade das armas que estavam guardadas na casa, quando E.A.L. apresentou-se como delegado de polícia.
“Após localizar as duas armas de fogo, pertencentes ao dono da casa — um revólver, calibre 44 e uma pistola, calibre 380 —, a dupla anunciou o assalto e trancou a família em um dos quartos. Em seguida os autores fugiram levando as armas de fogo e cerca de cem munições”, destaca o delegado Luís Fernando Cocito.
A.D.L. foi preso no dia 30 de maio, em Águas Lindas de Goiás/GO, ainda na posse da pistola, calibre 380, roubada. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, ambos pela prática de roubo, os quais foram devidamente cumpridos.
A prisão de E.A.L. foi decretada pela Justiça e nesta manhã, ele foi preso quando chegava ao Distrito Federal em um ônibus interestadual que partiu de Caraúbas/RN. Ele possuía dez mandados de prisão em aberto — cinco pela prática de roubo, e estava foragido há 15 anos, além de usar documentos falsos em nome de terceiro (E.P.L.)”, finaliza Cocito.
“Esses criminosos são pessoas extremamente perigosas e agiam com muita violência. Eles já respondem por roubos e esse último (E.A.L.), responde também a um homicídio praticado contra um policial militar do Estado de Goiás. O segundo autor, preso em maio deste ano, também vivia da prática criminosa e tinha três mandados de prisão em desfavor dele”, explica o delegado.
Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
FONTE: Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.