Polícia Militar inicia curso de formação para 114 futuros oficiais

Mais Lidas

CODHAB publica Edital de Notificação de Regularização da Vargem Bonita – Deputado Hermeto

CODHAB publica Edital de Notificação de Regularização da Vargem BonitaPublicado por Larissa do Vale em 27 de outubro de...

Será que eu sou neurótico? – A Mente é Maravilhosa

A palavra neurótico se tornou muito popular e perdeu parte do seu significado original no processo. Embora tenha sido...

A 22ª turma é composta por aprovados no concurso de 2017, inclusive praças que buscam promoção ao oficialato

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) incorporou, nesta quinta-feira (17), a 22ª turma do curso de formação de oficiais, composta de 114 alunos. A solenidade ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O governador Rollemberg participou da cerimônia da incorporação da 22ª Turma do Curso de Formação de Oficiais da PMDF
O governador Rollemberg participou da cerimônia da incorporação da 22ª turma do curso de formação de oficiais da PMDF. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A turma é integrada por aprovados no último concurso da PMDF, inclusive por praças – soldados, cabos e sargentos que já são da tropa. O curso é requisito para futuras promoções ao oficialato.

Segundo o governador, Brasília tem obtido expressiva redução na taxa de homicídio e outros crimes graças ao aumento de produtividade da corporação.

“Isso se deve ao trabalho da PMDF e demais forças de segurança pública da capital. Vocês já chegam aqui como os melhores, foram selecionados entre 14 mil concorrentes de todo o País”, destacou Rollemberg.

As atividades letivas tiveram início em 30 de abril, na academia. A formação tem duração de três anos, em período integral, com carga horária de mais de 3 mil horas-aula.

O curso é reconhecido pelo MEC como graduação de nível superior, com titulação de bacharelado em ciências policiais

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação como graduação de nível superior, com titulação de bacharelado em ciências policiais.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, a 22ª turma tem um importante compromisso com a corporação.

“Temos certeza de que essa turma contribuirá para a imagem que todos têm da corporação, uma unidade forte, saudável e com irrefutável missão de proteger os cidadãos de Brasília e de fazer o bem”, afirmou.

Dentre os alunos que iniciaram o curso, cerca de 50% foram aprovados no concurso público de 2017 e estão na primeira experiência com a carreira.

Um grupo de 32 é oriundo do quadro de praças da PMDF. Os demais são provenientes de outras forças de segurança pública civis e militares do DF e outras unidades federativas.

Ao longo do curso, os alunos receberão instruções sobre legislação da PMDF, direito e redação oficial, além de práticas de tiro, defesa pessoal e radiopatrulhamento.

Ao término, os formandos serão declarados aspirantes a oficial e, posteriormente, serão promovidos ao posto de 2º tenente da Polícia Militar do DF.

 

Polícia Militar inicia 22ª Turma do Curso de Formação de Oficiais

Academia da Polícia Militar, Setor Policial Sul, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 17/5/2018 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

- Publicidade-

Últimas Notícias

CODHAB publica Edital de Notificação de Regularização da Vargem Bonita – Deputado Hermeto

CODHAB publica Edital de Notificação de Regularização da Vargem BonitaPublicado por Larissa do Vale em 27 de outubro de 202027 de outubro de 2020...

Será que eu sou neurótico? – A Mente é Maravilhosa

A palavra neurótico se tornou muito popular e perdeu parte do seu significado original no processo. Embora tenha sido usada na psiquiatria e na...

Homem é preso por tráfico de drogas em Pastos Bons – MA • PM/MA | Policiamento Inteligente

Na noite de domingo (25), Policiais Militares do 35º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas em...

Hospitais terão que fazer teste de mapeamento genético às mulheres com elevado risco de desenvolver câncer de mama. – Rafael Prudente

A oferta de realização do teste de mapeamento genético às mulheres com elevado risco de desenvolver câncer de mama, será obrigatória em todos os...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-