
Várias vítimas os reconheceram após a prisão, que ocorreu na noite desta quinta-feira (11) – por volta das 21h30 – na praça das fontes (Torre de TV).
O flagrante aconteceu quando militares do Grupo Tático Operacional (GTOP26) observaram a atitude suspeita de um homem que ficou muito nervoso ao notar a aproximação da polícia.
No momento em que a equipe solicitou a sua parada, ele fugiu correndo em direção a W3, porém ele foi alcançado em baixo de um viaduto. O homem justificou sua fuga por ter acabado de roubar um telefone celular que estaria com um cumplice que já teria fugido de bicicleta em direção à rodoviária de Brasília.
O detido foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia onde as vítimas do roubo já estavam registrando a ocorrência. Posteriormente, outras vítimas o reconheceram como autor de diversas outras ocorrências.
Seu comparsa, que havia fugido de bicicleta, foi localizado posteriormente por uma equipe do PATAMO em uma van com destino a Planaltina. Por ser menor de idade, o jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Fonte:João Paulo Chamizo .