PCDF prende homem que praticava estelionato sentimental

Mais Lidas

Está estressado? – Blog Geração de Valor

O estresse faz parte da vida de todos nós. Ele é parte importante no processo...

Como agir diante dos medos das crianças? – A Mente é Maravilhosa

Imagine que você está assistindo a um filme de fantasia com o seu filho. A princípio, você não tem...

PCDF prende homem que praticava estelionato sentimental

Policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – Corf/PCDF, durante a Operação Angelus, capturaram, na terça-feira (23), um estelionatário conhecido por aplicar golpes em várias unidades da federação.

Trata-se de D.J.O.B., de 31 anos, também conhecido como Gabriel Arcanjo. O investigado foi preso em Aparecida de Goiânia/GO em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Taguatinga. Com relação às fraudes praticadas em Brasília, D.J.O.B. é acusado de praticar estelionato sentimental contra um homem.

Conforme apurado, em fevereiro de 2019, o autor se apresentou ao ofendido como empresário, médico e neto de desembargadora, e, após seduzi-lo e conquistar a confiança amorosa, causou-lhe prejuízo de cerca de R$ 300 mil em depósitos, transferências e saques em seu favor que eram realizados a título de empréstimo.

Após a obtenção da vantagem indevida, D.J.O.B. desapareceu alegando estar acometido de doença grave do tipo “câncer em fase terminal”. D.J.O.B. usava diversos apelidos em perfis nas redes sociais para atrair as vítimas. Trata-se de criminoso contumaz que também é investigado pela prática de estelionato nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, e Minas Gerais.

D.J.O.B. está indiciado por estelionato de forma continuada 22 vezes. No histórico de crimes, há a oferta de falsos empregos e também de bolsas de estudo que não existiam.

FONTE:Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

- Publicidade-

Últimas Notícias

Está estressado? – Blog Geração de Valor

O estresse faz parte da vida de todos nós. Ele é parte importante no processo...

Como agir diante dos medos das crianças? – A Mente é Maravilhosa

Imagine que você está assistindo a um filme de fantasia com o seu filho. A princípio, você não tem dúvidas, já que escolheu um...

Menor com mandado de busca e apreensão é apreendido por porte ilegal de arma de fogo | Policiamento Inteligente

Nesta quinta-feira (24), por volta das 18h, uma equipe do GTOP 46 do 26º BPM, apreendeu um...

Câmara Legislativa vai destinar EPIs para ações da Secretaria da Mulher – Rafael Prudente

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Câmara Legislativa do DF e vice-presidente da Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China, deputado Rafael Prudente (MDB), reuniu-se com...

DF tem mais um recorde de oferta de emprego – Agência Brasília

Oportunidades: 305 vagas para esta terça-feira (8) No comércio, a oferta é de 185 vagas. Para quem tem habilidades na cozinha, são...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-