
Policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – Corf/PCDF, durante a Operação Angelus, capturaram, na terça-feira (23), um estelionatário conhecido por aplicar golpes em várias unidades da federação.
Trata-se de D.J.O.B., de 31 anos, também conhecido como Gabriel Arcanjo. O investigado foi preso em Aparecida de Goiânia/GO em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Taguatinga. Com relação às fraudes praticadas em Brasília, D.J.O.B. é acusado de praticar estelionato sentimental contra um homem.
Conforme apurado, em fevereiro de 2019, o autor se apresentou ao ofendido como empresário, médico e neto de desembargadora, e, após seduzi-lo e conquistar a confiança amorosa, causou-lhe prejuízo de cerca de R$ 300 mil em depósitos, transferências e saques em seu favor que eram realizados a título de empréstimo.
Após a obtenção da vantagem indevida, D.J.O.B. desapareceu alegando estar acometido de doença grave do tipo “câncer em fase terminal”. D.J.O.B. usava diversos apelidos em perfis nas redes sociais para atrair as vítimas. Trata-se de criminoso contumaz que também é investigado pela prática de estelionato nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, e Minas Gerais.
D.J.O.B. está indiciado por estelionato de forma continuada 22 vezes. No histórico de crimes, há a oferta de falsos empregos e também de bolsas de estudo que não existiam.
FONTE:Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação