A PCDF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – Corf, prendeu dois homens em flagrante pela prática de tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A ação ocorreu na sexta-feira (15), nas proximidades de um cartório de ofício na Avenida Central – Núcleo Bandeirante.
Conforme apurado, os autores, usando documentos falsos, tentaram vender um veículo Renault/Duster, de propriedade de uma locadora de carros. A vítima que compraria o carro suspeitou da ação criminosa devido ao valor da negociação estar abaixo do encontrado no mercado. Após pesquisa em sistemas da Polícia Rodoviária Federal – PRF, verificou-se que o CPF da proprietária do Duster estava relacionado a crimes de fraudes em carros de locadoras.
Dessa forma, a equipe da PRF entrou em contato com a 11ª DP, noticiando os fatos. Os Policiais Rodoviários Federais compareceram ao local da negociação e, como os autores não sabiam explicar a origem do veículo, foram conduzidos à Corf, onde já havia investigação em trâmite dessa natureza.
No hotel em que os autores estavam hospedados, a equipe da Corf também encontrou um Jeep Compass que, possivelmente, seria usado para aplicar o crime de estelionato. Os dois veículos foram apreendidos assim como os documentos falsos usados pelos criminosos. Após os procedimentos legais, os autores foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
Fonte:PCDF, excelência na investigação