Dois funcionários que prestam serviço para a Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pelo fornecimento de energia na capital, ficaram feridos durante um trabalho na subestação de Águas Claras, na terça-feira (23).
De acordo com a companhia, um curto-circuito provocou uma descarga elétrica durante a manutenção preventiva, e isso provocou queimaduras nos terceirizados. O grau do ferimento das vítimas, no entanto, não foi informado.
Por causa do acidente de trabalho, parte da região de Águas Claras ficou sem energia das 14h14 às 17h25. Ao todo, 23,4 mil imóveis foram afetados – 27% de toda a área abastecida pela subestação.
Ainda segundo a CEB, os empregados passaram por atendimento de primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado de saúde estável. O G1 tenta atualizar o estado de saúde deles.
Outros casos
Esta não é a primeira ocorrência do tipo envolvendo terceirizados da companhia. Em 2016, um eletricista de 22 anos que prestava serviço para a CEB sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após ser eletrocutado enquanto fazia manutenção na rede em um condomínio do Lago Sul.
Em 2014, outro terceirizado sofreu queimadura de primeiro grau no rosto depois de tomar um choque enquanto fazia a manutenção da rede elétrica em Samambaia.
Fonte:G1