Colunista da Globo não vê motivos para impeachment de Crivella

Mais Lidas

PL 773/2019 – Institui o Selo Empresa Amiga de Pessoa com Deficiência | Deputado Iolando

Fonte: ACA “Fica instituído o “Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência “O selo será conferido...

Os três estados do ego, de acordo com a análise transacional

A análise transacional é um método derivado da psicologia humanista proposto por Eric Berne nos anos 1950. Desde então,...

O FARO INFALÍVEL DA DARA | Policiamento Inteligente

Sábado (16), os policiais miliares do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil, em Operação de Combate ao...

Ao participar do programa Em Pauta, do canal da TV a cabo GloboNews  na terça-feira (10) , a colunista de política da Globo, Eliane Cantanhêde, se colocou contra o impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Para Cantanhêde, que é uma das mais conceituadas comentaristas de política do país, o ato que motivou a abertura do processo contra o prefeito “não chega a ser compatível com um impeachment” em meio a um cenário político marcado por “tanta roubalheira, com milhões para cá e milhões para lá”.

Em seu comentário de 80 segundos no programa que trata dos principais assuntos no âmbito político e econômico nacional, Cantanhêde também identificou que “o processo efetivo para derrubar Crivella vai aprofundar a crise” na cidade do Rio de Janeiro e “tumultuar” ainda mais situação vivida pelos moradores da capital.

Cantanhêde lembrou ainda que o vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, morreu e o impeachment vai ainda deixar vago o principal cargo no executivo do Rio de Janeiro.

Ao final do comentário de Cantanhêde, o apresentador do programa, Sérgio Aguiar, reforçou que quem entraria no lugar de Crivella em caso de impeachment seria o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (MDB), que ocupa o cargo pela sétima vez.

Os vereadores  de oposição que pedema abertura do processo de impeachment se basearam apenas em uma reportagem de um jornal carioca, sem apresentar provas.Uma das críticas ao prefeito é que ele teria privilegiado um grupo de apoiadores religiosos no acesso a cirurgias de cataratas realizadas pelo município. A questão é que o Mutirão da Catatara, criado pela Prefeitura possui mais  oferta que demanda, com a população sendo convocada para aderir ao programa.  Das 15 mil cirurgias contratadas pelo município, apenas 3 mil foram realizadas.

Outra crítica da reportagem ainda é mais infundada. Diz que o prefeito na reunião falou na isenção do Imposto Predial para templos evangélicos. A isenção é regida por uma lei federal, e é comumente aplicada para templos e igrejas de qualquer denominação, sejam evangélicos, católicos ou outras.

Os vereadores ainda alegam que Crivella teria realizado um encontro secreto. Com aproximadamente 200 presentes, inclusive do repórter do jornal, não se pode caracterizar a reunião com secreta secreta. Para o professor da UERJ, Bruno Sobral, a iniciativa dos vereadores é “anti-democrática ao aproveitar o momento de uma manchete”.

Fonte:r7

- Publicidade-

Últimas Notícias

PL 773/2019 – Institui o Selo Empresa Amiga de Pessoa com Deficiência | Deputado Iolando

Fonte: ACA “Fica instituído o “Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência “O selo será conferido...

Os três estados do ego, de acordo com a análise transacional

A análise transacional é um método derivado da psicologia humanista proposto por Eric Berne nos anos 1950. Desde então, sofreu algumas variações, mas a...

O FARO INFALÍVEL DA DARA | Policiamento Inteligente

Sábado (16), os policiais miliares do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil, em Operação de Combate ao Tráfico de drogas, pela Rua...

Ação integrada leva tranquilidade ao Enem – Agência Brasília

Acompanhamento em tempo real foi feito no Ciob | Foto: Divulgação/SSPA aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrida neste domingo...

Saúde convoca 100 médicos do último processo seletivo | Deputado Iolando

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO Profissionais aprovados nesse processo seletivo devem se apresentar até o dia 22 | Arte:...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-