Ciclista de 43 anos morre após ser atingido por ônibus no Lago Sul

Mais Lidas

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que...

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR • PM/MA | Policiamento Inteligente

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens com uma arma de fogo na...

Ceilândia será a primeira a receber testes de detecção da Covid-19 – Agência Brasília

GDF sai na frente para enfrentar possível segunda onda do coronavírus Inquérito epidemiológico para...

 

Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus no começo da manhã desta segunda-feira (20/8), no Lago Sul. Depois de ser derrubado, Maurício da Cruz Carneiro de Almeida, 43 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado de helicóptero, ainda com vida, ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informou a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom).
Maurício chegou ao hospital às 8h20, após sofrer uma segunda parada respiratória enquanto ainda era transportado. O óbito foi registrado às 8h59, horário em que ele parou de reagir às manobras de reanimação dos médicos. A equipe constatou um hemotórax, ou seja, um derramamento de sangue na cavidade pleural, membrana dupla que envolve o pulmão.
O acidente ocorreu às 7h30, quando Maurício pedalava na pista principal do Lago Sul, próximo ao Gilberto Salomão, seguindo em direção ao Balão do Aeroporto. Em determinado momento, foi atingido por um ônibus que fazia a linha Paranoá—Núcleo Bandeirante. Havia cerca de 40 passageiros no coletivo e nenhum deles se feriu. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, e peritos da Polícia Civil tentarão identificar a dinâmica do acidente. Duas faixas da pista foram interditadas.

Posição da Urbi

O ônibus que atingiu o ciclista faz parte da Urbi Mobilidade. Em contato do Correio, a empresa de transporte disse que está acompanhando o caso a fim de prestar apoio para a família da vítima, e que ainda “repudia a falta de urbanidade com os ciclistas e outros modais”. A empresa também esclareceu que “realiza treinamentos constantes a fim de orientar os integrantes para a prática de uma condução segura e respeitosa”. Após prestar depoimentos na delegacia, o motorista será convocado para esclarecer o fato também junto a Urbi.

Dia Nacional do Ciclista

O acidente do Lago Sul ocorre um dia depois das comemorações do Dia Nacional do Ciclista. A data de 19 de agosto entrou formalmente para o calendário de datas comemorativas do país, a partir da Lei nº 13.508/2017. Para comemorar a primeira celebração da data, a ONG Rodas da Paz promoveu um café da manhã na 213 Sul, do Eixão.
O evento foi marcado por homenagens ao ciclista Pedro Davison, atropelado em 2006 na mesma data. Bruno Leite, coordenador da ONG, disse que um dos objetivos da celebração era a constante luta por ruas mais seguras.
Fonte: Correio Braziliense

 

- Publicidade-

Últimas Notícias

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que...

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR • PM/MA | Policiamento Inteligente

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens com uma arma de fogo na noite de segunda-feira, 30, no...

Ceilândia será a primeira a receber testes de detecção da Covid-19 – Agência Brasília

GDF sai na frente para enfrentar possível segunda onda do coronavírus Inquérito epidemiológico para enfrentar possível segunda onda da...

Praça do Coreto será fechada à veículos automotores nos finais de semana. | Prefeitura Municipal de Goiás

ATENÇÃO!!!!! A partir das 18h desta sexta-feira, 27/11, a Praça do Coreto estará fechada para acesso com veículos automotores, sendo reaberta às 06h...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-