Área gratuita da Campus Party é inaugurada nesta quinta (28)

Mais Lidas

O que é a anomia? – A Mente é Maravilhosa

Anomia é um conceito muito antigo que já era mencionado na Idade Média para descrever as pessoas “sem Deus...

2ª Edição do Curso de Inteligência de Segurança Pública – CISP 2020 | Policiamento Inteligente

O Comandante-Geral , Cel. Bomfim, participou da cerimônia de encerramento da 2ª Edição do “Curso de Inteligência de Segurança...

Imagem da CLDF é positiva para 75% dos brasilienses, recorde de aprovação – Rafael Prudente

Pesquisa de opinião realizada em todo o Distrito Federal revelou que a Câmara Legislativa é considerada “importante” ou “muito...

 

Com público esperado de 70 mil visitantes, a Open Campus, área gratuita da Campus Party Brasília, foi aberta nesta quinta-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, onde ocorre o evento.

Até sábado (30), o espaço funcionará das 10 às 20 horas, com circulação permitida até as 21 horas. No domingo (1º), o público poderá entrar das 10 às 16 horas, com permanência até as 17 horas.

Entre as atrações da área gratuita estão simuladores de realidade virtual e aumentada, batalha de drones e mostra de projetos acadêmicos. A programação pode ser acessada no site da Campus Party.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no evento hoje pela manhã e destacou que o ambiente tecnológico de inovação promovido pela Campus Party já trouxe resultados positivos diretamente para a qualidade de vida da população.

Ele deu como exemplo o modelo de telematrícula com georeferenciamento nascido na primeira edição do evento em Brasília e adotado pela Secretaria de Educação.

“O sistema identifica o local de moradia do aluno e o coloca em uma escola próxima. Isso ajuda a reduzir gasto com transporte escolar, tempo de deslocamento do estudante e, consequentemente, a evasão escolar”, disse.

No estande do governo de Brasília há a Arena Biotic, pequeno palco com espaço para apresentação, prestação de contas de editais de fomento a startups e avaliação dos resultados dos editais de 2015. A curadoria é da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia.

Hoje (28) e amanhã (29), o governo promove visitas guiadas e traslado para o Biotic — Parque Tecnológico. A ideia é mostrar o local a pessoas ligadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

O que é a Campus Party

A Campus Party é um evento de tecnologia que estreou em Brasília em 2017, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo.

Já ocorreram edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Panamá e Reino Unido.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, no Rio Grande do Norte, em Brasília, na Bahia, em Rondônia e em Minas Gerais.

 

Fonte: Agência Brasilia

 

- Publicidade-

Últimas Notícias

O que é a anomia? – A Mente é Maravilhosa

Anomia é um conceito muito antigo que já era mencionado na Idade Média para descrever as pessoas “sem Deus...

2ª Edição do Curso de Inteligência de Segurança Pública – CISP 2020 | Policiamento Inteligente

O Comandante-Geral , Cel. Bomfim, participou da cerimônia de encerramento da 2ª Edição do “Curso de Inteligência de Segurança Pública (CISP) 2020”, na manhã...

Imagem da CLDF é positiva para 75% dos brasilienses, recorde de aprovação – Rafael Prudente

Pesquisa de opinião realizada em todo o Distrito Federal revelou que a Câmara Legislativa é considerada “importante” ou “muito importante” para 75% dos brasilienses....

Assistência jurídica por meio de carta   – Agência Brasília

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) lança, nesta sexta-feira (27), em parceria com a Defensoria Pública do DF (DPDF), um projeto-piloto...

Prefeita Prof.ª Selma Bastos, visita obras que serão entregues em breve!! | Prefeitura Municipal de Goiás

A Prefeita Prof.ª Selma Bastos esteve na manhã de hoje, quinta-feira, 27/11, visitando algumas das obras que estão em andamento na Cidade de Goiás....
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-