Aluno agride e ameaça, com canivete, vice-diretor de escola do DF

Mais Lidas

Vendedor ainda é o profissional mais procurado – Agência Brasília

As agências do trabalhador irão oferecer 581 vagas de emprego nesta quinta-feira (14). Cinco delas são para nível superior:...

Feira do Núcleo Bandeirante será totalmente reformada – Deputado Hermeto

Feira do Núcleo Bandeirante será totalmente reformadaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 11 de janeiro de 202111 de janeiro...

Um adolescente de 16 anos foi detido nesta segunda-feira (10) após agredir, xingar e ameaçar – com um canivete – o vice-diretor do colégio onde estuda. O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 507 de Samambaia, no Distrito Federal, pela manhã.

Segundo o gestor – que preferiu não ser identificado –, o estudante tinha sido suspenso na última quinta (6), após atirar um pedaço de melão em um grupo de alunas do mesmo colégio.

Nesta segunda ele deveria ter ido ao colégio com os pais para uma reunião. Como chegou sozinho, foi barrado.

Em entrevista, o vice-diretor disse que o adolescente deu um murro no ombro dele e, em seguida, sacou um canivete. O educador disse que se defendeu, e contou com a ajuda de um vigilante da escola para conter o aluno.

O caso é investigado pela Polícia Civil. No boletim de ocorrência, consta que o estudante ameaçou o vice-diretor: “vou te matar, vou te dar um tiro”.

O Batalhão Escolar da Polícia Militar foi acionado, e localizou o garoto cerca de 20 minutos depois. De acordo com os militares, ele estava fumando maconha com outros dois alunos, perto do colégio.

Com o grupo, a PM encontrou também o canivete supostamente usado para ameaçar o vice-diretor, e duas porções de maconha. Os três foram apreendidos e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em nota, a Secretaria de Educação informou que aguarda a investigação da polícia para tomar as devidas providências.

Casos frequentes

O adolescente envolvido na agressão desta segunda já foi notificado pela direção do Centro de Ensino Fundamental 507 de Samambaia sete vezes, somente neste ano. Todas as ocorrências foram por desrespeito.

A escola tem 865 estudantes, com idades entre 10 e 17 anos. Segundo o vice-diretor, que trabalha na instituição há oito anos, essa não foi a primeira vez que um aluno o intimidou.

O circuito de monitoramento por vídeo do colégio foi alvo de vandalismo. Nesta segunda, pais de alunos da instituição reclamaram, à TV Globo, da insegurança.

A dona de casa Tainara Alves da Silva esteve na escola em busca de matrícula para o sobrinho de 11 anos. Ao saber do ocorrido e do histórico do colégio, ela desistiu.

“A gente veio à tarde e falaram que aconteceu um ataque. Aí ele não quis mais estudar aqui”, disse Tainara.

Armas apreendidas

A Polícia Militar informou que, de janeiro a agosto deste ano, apreendeu 20 armas brancas em escolas do Distrito Federal.

A última pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), feita em 2015, ouviu 395 professores do DF para saber sobre a violência em escolas públicas de ensino fundamental. Dos entrevistados, 85% afirmaram que presenciaram casos de agressões verbais e físicas por parte dos alunos.

Fonte: G1

- Publicidade-

Últimas Notícias

Vendedor ainda é o profissional mais procurado – Agência Brasília

As agências do trabalhador irão oferecer 581 vagas de emprego nesta quinta-feira (14). Cinco delas são para nível superior:...

PL 569/2019 – Equipara a pessoa com doença renal crônica em tratamento e a pessoa com fissura palatina ou labiopalatina não reabilitada como pessoa...

Fonte: Daniela Barbosa Fonoudiolaga “Equipara a pessoa com doença renal crónica em tratamento e a pessoa com fissura palatina ou labiopalatina...

Feira do Núcleo Bandeirante será totalmente reformada – Deputado Hermeto

Feira do Núcleo Bandeirante será totalmente reformadaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 11 de janeiro de 202111 de janeiro de 2021 ...

Biografia de Salvador Dalí: um louco ou um gênio?

Extravagante, provocante e polêmico. Uma das figuras mais excêntricas do mundo das artes e, sem dúvida, um gênio. Definir Salvador Dalí é um pouco arriscado,...

O FARO CERTEIRO | Policiamento Inteligente

Sexta-feira (8), os policiais militares do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante Operação de combate ao tráfico de drogas, visualizaram um...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-