Obra em trecho da DF-001 chega à fase de pavimentação – Agência Brasília

Mais Lidas

Abrace sua praça chega na Divinéia – Deputado Hermeto

Abrace sua praça chega na DivinéiaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 3 de dezembro de 20203 de dezembro de...

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que...

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR • PM/MA | Policiamento Inteligente

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens com uma arma de fogo na...

 

imagem03-11-2019-16-11-22
imagem03-11-2019-16-11-22
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início, nesta semana, à nova etapa na obra de pavimentação de um trecho de 8,2 km da DF-001, entre a DF-430 e a DF-220, no Núcleo Rural Morada dos Pássaros, em Brazlândia.

A obra, que teve início em 22 de julho deste ano, já alcançou 35% de execução total. Nestes três meses de serviço, o órgão realizou aproximadamente 6 km de terraplenagem, o que representa 80% da extensão total do trecho que será pavimentado.

Foram executados ainda 35% do serviço de drenagem, 50% de construção das seis passagens de fauna e realizada a aplicação de 20% da capa asfáltica. Para o engenheiro responsável pela obra, Antônio Gomes, os serviços seguem em ritmo acelerado. “Estamos adiantando o máximo que podemos da obra antes do período das chuvas. Este é o nosso objetivo”, disse.

Atento ao avanço dos trabalhos, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior esteve esta semana na obra e registrou em vídeo (assista ao final do texto) o início da etapa de pavimentação. “Faço questão de acompanhar cada etapa das obras que realizamos. Estou muito satisfeito com o ritmo do trabalho aqui. Com certeza quando as chuvas fortes chegarem já teremos adiantado boa parte do trabalho”, destacou.

A obra de pavimentação deste trecho da DF-001 era uma demanda de 20 anos da comunidade, e depois de concluída, vai beneficiar cerca de 40 mil produtores rurais da região. O dono da Granja 244, situada às margens da via, Dilton Francisco de Andrade, de 40 anos, relata que desde 2006, quando se mudou para o local, ouvia toda semana que essa obra sairia do papel e nada acontecia. “Já estávamos sem esperança”, desabafou.

O granjeiro destaca ainda que não se fala em outra coisa na região. “Aqui por onde andamos ouvimos falar dessa obra. Estamos muito felizes! Só de imaginar que pela primeira vez em anos meus caminhões não irão atolar na porta da minha granja na época das chuvas é um sonho”, concretizou.

O aposentado Mariano da Costa, de 78 anos, vai todos os dias á obra acompanhar o serviço. “Eu tenho prazer em vir acompanhar a obra. É muito bonito ver um trabalho como este sendo realizado na nossa região. Eu aproveito que saio para fazer minha caminhada e passo por aqui. Já até conheço os operários”, finaliza.

Veja mais no vídeo:

* Com informações do DER/DF

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2019/11/03/obra-em-trecho-da-df-001-chega-a-fase-de-pavimentacao

- Publicidade-

Últimas Notícias

Abrace sua praça chega na Divinéia – Deputado Hermeto

Abrace sua praça chega na DivinéiaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 3 de dezembro de 20203 de dezembro de...

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que fazem essa pergunta a si...

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR • PM/MA | Policiamento Inteligente

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens com uma arma de fogo na noite de segunda-feira, 30, no...

Ceilândia será a primeira a receber testes de detecção da Covid-19 – Agência Brasília

GDF sai na frente para enfrentar possível segunda onda do coronavírus Inquérito epidemiológico para enfrentar possível segunda onda da...

Praça do Coreto será fechada à veículos automotores nos finais de semana. | Prefeitura Municipal de Goiás

ATENÇÃO!!!!! A partir das 18h desta sexta-feira, 27/11, a Praça do Coreto estará fechada para acesso com veículos automotores, sendo reaberta às 06h...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-