Melhorias no hospital de Sobradinho estão 70% prontas – Agência Brasília

Mais Lidas

Embaixada Franca do Imperador nasceu da busca por networking – Blog Geração de Valor

Rodrigo de Oliveira Machado encontrou o que buscava nos pilares do movimento e hoje ajuda outros líderes pelo mundo...

Reenquadramento positivo: como olhar a partir de outra perspectiva

Às vezes, ser capaz de ver as coisas a partir de outro ponto de vista melhora a nossa capacidade...

Primeira parcela do auxílio residual será paga a partir de quarta | Policiamento Inteligente

A primeira parcela da extensão do auxílio emergencial será paga a partir de...

imagem18-11-2019-22-11-49
imagem18-11-2019-22-11-49
Reforma no Hospital Regional de Sobradinho continua até dezembro. Trabalhos estão adiantados. Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde

A manutenção predial em curso no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) está em fase final. Já foram realizadas 70% das melhorias. A iniciativa tem o objetivo de promover acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e mais conforto aos pacientes e profissionais. A execução dos serviços começou em 14 de outubro e a previsão é de estar finalizada até dezembro.

“Pensando nas melhorias para os pacientes internados no Hospital Regional de Sobradinho, estamos fazendo a manutenção dos leitos. Está sendo feita toda a parte de acessibilidade, como a troca das portas e a colocação de suporte nos banheiros para pessoas com necessidades especiais”, informou a diretora administrativa da Região de Saúde Norte, Kelly de Paula Lopes.

As enfermarias da Clínica Médica também passaram por manutenção, proporcionando um ambiente melhor e com maior segurança para os pacientes. Foram feitas adequações em outras duas enfermarias com problemas de vazamento e infiltração, e nas instalações elétricas.  Além dos reparos, os espaços renovados receberam pinturas, incluindo o corredor, além da revisão dos pontos de gases.

Novos instrumentosO Núcleo de Material Esterilizado passou por adequações para receber novos instrumentos. O laboratório e os banheiros foram igualmente renovados, além de alguns reparos de ajuste às normas sanitárias. As telhas foram trocadas, foi feita a impermeabilização do telhado e foi realizado o desentupimento da rede de esgotos do hospital.

Os servidores também saíram ganhando com as melhorias já realizadas. As novas estruturas melhoraram as condições de trabalho, como a manutenção da sala de prescrição.

Os serviços realizados no Pronto-socorro da unidade estão sendo concluídos. E 22 leitos estão recebendo reparos. As portas dos banheiros foram trocadas para permitir a entrada de pessoas em cadeiras de rodas. Nesse processo, as janelas estão sendo substituídas, a recepção recebeu pintura, além de outros reparos necessários no setor.

EndoscopiaNo Ambulatório de Endoscopia, está sendo preparada uma Sala de Recuperação Pós-Anestésica para receber os pacientes que passarem por este tipo de exame.

“Vamos melhorar a qualidade da assistência dos pacientes do Pronto-socorro. Com as manutenções, eles não estarão mais expostos a bactérias ou aos problemas causados pelas infiltrações. Ao fim do serviço, será ampliada a quantidade de exames de colonoscopia e endoscopia e conseguiremos fazer mais procedimentos cirúrgicos com mais segurança e em maior quantidade”, ressalta a diretora do HRS, Juliana Queiroz.

O investimento na manutenção ficou em R$ 434.568,00. Em poucos dias, pacientes e profissionais do Hospital Regional de Sobradinho poderão desfrutar de ambientes renovados, adaptados e com melhor estrutura.

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2019/11/18/melhorias-no-hospital-de-sobradinho-estao-70-prontas

- Publicidade-

Últimas Notícias

Embaixada Franca do Imperador nasceu da busca por networking – Blog Geração de Valor

Rodrigo de Oliveira Machado encontrou o que buscava nos pilares do movimento e hoje ajuda outros líderes pelo mundo...

Reenquadramento positivo: como olhar a partir de outra perspectiva

Às vezes, ser capaz de ver as coisas a partir de outro ponto de vista melhora a nossa capacidade de lidar com as dificuldades....

Primeira parcela do auxílio residual será paga a partir de quarta | Policiamento Inteligente

A primeira parcela da extensão do auxílio emergencial será paga a partir de quarta-feira (30), segundo calendário divulgado...

Câmara Legislativa aprova isenção de ICMS para remédio mais caro do mundo – Rafael Prudente

Encaminhado pelo Executivo nesta terça-feira (22), o projeto de decreto legislativo para isenção do ICMS para o remédio Zolgensma – considerado o mais caro...

Turismo no DF é destaque na Abav Collab – Agência Brasília

As opções turísticas oferecidas por Brasília estão expostas no stand virtual organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  dentro do Abav Collab,...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-