Captação de recursos para projeto habitacional é aprovado pelo Fundhis – Agência Brasília

Mais Lidas

Como agir diante dos medos das crianças? – A Mente é Maravilhosa

Imagine que você está assistindo a um filme de fantasia com o seu filho. A princípio, você não tem...

Câmara Legislativa vai destinar EPIs para ações da Secretaria da Mulher – Rafael Prudente

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Câmara Legislativa do DF e vice-presidente da Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China, deputado...

imagem07-11-2019-22-11-53
imagem07-11-2019-22-11-53
| Foto: Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF

Nesta quinta-feira (7), o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Wellington Luiz, juntamente com os técnicos e assessores da Companhia, estiveram reunidos com o Secretário de Estado e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira e a Adjunta, Giselle Moll e o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, na reunião do conselho do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis) para captação de recurso para execução de 77  Módulos Embriões que serão construídos em Samambaia.

Leia também

imagem07-11-2019-22-11-21
imagem07-11-2019-22-11-21

Governo atende às associações e cooperativas

Os módulos embriões visam garantir o direito à moradia em sua mais ampla condição, tendo em vista que o projeto é o ponto de partida para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam, posteriormente, dar continuidade à construção da habitação por meio da autoconstrução com acompanhamento de técnicos como prevê a Lei 11.888/08.

A edificação será composta por cozinha, banheiro, sala, quarto e áreas de serviço, com ligações de água, energia, cobertura, vedações e todos os acabamentos. Tudo com o propósito de atender os cidadãos em condições de vulnerabilidade que estão cadastrados no programa habitacional da Codhab.

“Estou aqui pela minha moradia. A aprovação desse projeto vai trazer mais segurança para a gente, que não tem onde morar. Quando você consegue uma moraria, consegue também uma dignidade. Aconteceu tudo da maneira correta, me emocionei muito com essa aprovação”, foi o que disse a manicure Vastilane, 35 anos, e que vive de favor.

Na ocasião também estiveram presentes representantes da Secretaria de Economia, Fazenda e Planejamento, Terracap, Ibram e líderes dos Movimentos Populares, além de moradores da região.

O Secretário de Governo, José Humberto que também estava presente na reunião declarou que “é um esforço muito grande para atender às 77 famílias que serão beneficiadas neste primeiro momento. A Codhab existe para fazer bem feito, com qualidade e dar dignidade para todos”.

imagem07-11-2019-22-11-22
imagem07-11-2019-22-11-22
| Foto: Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF

“O mais importante é a participação, o envolvimento e sintonia, tanto do Governo, quanto daqueles que precisam. Estamos fazendo isso com prazer. Eu sou de família simples e nunca esqueci minhas origens, então me sinto na obrigação de ajudar quem mais precisa. Esse é o espírito do nosso Governo. O que foi feito aqui hoje é mais uma demonstração de compromisso com a população”, declarou o Presidente da Codhab, Wellington Luiz a respeito da importância do projeto.

O administrador de Samambaia, Gustavo Aires agradeceu a Companhia pela iniciativa e disse que entende “o quão necessário é ter a Codhab perto da população de Samambaia. Todos estamos trabalhando em prol de um bem comum. Nos dá energia saber que estamos seguindo o caminho certo”. A previsão é que as obras sejam iniciadas na próxima semana.

Fundhis e Habita Brasília

O Fundhis tem o objetivo de centralizar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros arrecadados de fontes para a implementação de Programas e Projetos Habitacionais de Interesse Social (aquisição, construção, melhoria, reforma e locação social) promovidos pela Codhab.

Já a política governamental Habita Brasília tem como objetivo realizar o cruzamento de dois eixos de atuação, o Lote Legal e o Projeto Na Medida, que visam fornecer o acompanhamento de profissionais da área de arquitetura e engenharia, por meio da prestação de serviço de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis), para assim prover moradia digna à população.

* Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2019/11/07/captacao-de-recursos-para-projeto-habitacional-e-aprovado-pelo-fundhis

- Publicidade-

Últimas Notícias

Como agir diante dos medos das crianças? – A Mente é Maravilhosa

Imagine que você está assistindo a um filme de fantasia com o seu filho. A princípio, você não tem...

Menor com mandado de busca e apreensão é apreendido por porte ilegal de arma de fogo | Policiamento Inteligente

Nesta quinta-feira (24), por volta das 18h, uma equipe do GTOP 46 do 26º BPM, apreendeu um...

Câmara Legislativa vai destinar EPIs para ações da Secretaria da Mulher – Rafael Prudente

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Câmara Legislativa do DF e vice-presidente da Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China, deputado Rafael Prudente (MDB), reuniu-se com...

DF tem mais um recorde de oferta de emprego – Agência Brasília

Oportunidades: 305 vagas para esta terça-feira (8) No comércio, a oferta é de 185 vagas. Para quem tem habilidades na cozinha, são...

Com programa na rádio líder de audiência no DF deputado Hermeto comemora dia do radialista – Deputado Hermeto

Com programa na rádio líder de audiência no DF deputado Hermeto comemora dia do radialistaPublicado por Larissa do Vale em 21 de setembro de...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-