BRB assina termo de cooperação técnica com o governo do Piauí – Agência Brasília

Mais Lidas

Autocuidado para psicólogos: 8 opções interessantes

Os psicólogos também são seres humanos e não abandonam essa condição em sua prática profissional. Neste sentido, cuidar da...

VEÍCULO ROUBADO É APREENDIDO POR POLICIAIS DO 19º BPM • PM/MA | Policiamento Inteligente

Na tarde de quarta-feira, 18, policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma moto roubada...

O BRB e o governo do Estado do Piauí firmaram acordo de cooperação técnica para ações conjuntas de fomento ao desenvolvimento regional, agronegócio, indústria, comércio, empreendedorismo e a inovação tecnológica no Estado. A iniciativa faz parte do projeto de expansão do banco e da missão de ser, cada vez, mais protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano.

O termo de cooperação técnica foi assinado, no início da noite de ontem (5), na sede do BRB, pelo presidente do Banco, Paulo Henrique Costa, e pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Ambos destacaram a iniciativa do governador do DF, Ibaneis Rocha, que enxergou a possibilidade de parceria do DF, por meio do BRB, com o  governo piauiense.

Com o acordo, o banco vai oferecer, para pessoas físicas e jurídicas, produtos de crédito, investimento, seguridade, microcrédito, serviços de meios de pagamento e outras soluções financeiras no Piauí. Vai, também, avaliar a viabilidade de abertura de agências bancárias nas cidades do Estado, mediante parcerias negociais.

Em parceria com a Agência de Fomento do Estado, o BRB vai trabalhar para estabelecer programas de financiamento à atividade produtiva, além de dar apoio à estruturação de programa de habitação popular e demais parcerias público-privadas.

Em contrapartida, de acordo com o termo assinado, caberá ao Estado do Piauí dar preferência ao BRB como Banco de desenvolvimento regional, nas ações de fomento e estruturação de projetos de parcerias-público-privadas. O governo piauiense também se compromete em ter o banco de Brasília como parceiro preferencial em projetos de captação de recursos, emissão de títulos e valores mobiliários e assessoramento financeiro para monetização e ativos.

“Nossa expectativa é de ter uma posição no Nordeste e de cumprir papel de Banco público também no Piauí. Estamos nos posicionando com o objetivo de gerar emprego e renda e, de fato, melhorar a vida das pessoas”, afirmou o presidente do BRB.

O governador do Piauí destacou a importância da parceria com o GDF, principal controlador do BRB, e da visão do Banco em se fortalecer não apenas no Distrito Federal. “É uma parceria muito importante. Ganha o BRB e ganha o Piauí”, disse.

Expansão

Em linha com seu projeto de expansão, o BRB tem firmado uma série de acordos e termos de cooperação com diferentes entidades do setor produtivo não apenas em Brasília, mas em outras regiões do País. Recentemente, foi firmado acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, para oferecer crédito em todo o Centro-Oeste.

Em setembro, o BRB já havia anunciado protocolo de intenções com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC). Por meio da entidade, em um primeiro momento, o BRB vai disponibilizar R$ 500 milhões para investimentos em agronegócio e indústria nos sete estados que integram o BRC. São eles: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

* Com informações do BRB

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2019/11/06/brb-assina-termo-de-cooperacao-tecnica-com-o-governo-do-piaui

- Publicidade-

Últimas Notícias

Autocuidado para psicólogos: 8 opções interessantes

Os psicólogos também são seres humanos e não abandonam essa condição em sua prática profissional. Neste sentido, cuidar da nossa saúde soma à nossa...

VEÍCULO ROUBADO É APREENDIDO POR POLICIAIS DO 19º BPM • PM/MA | Policiamento Inteligente

Na tarde de quarta-feira, 18, policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma moto roubada na cidade de Esperantinópolis, bairro...

Presos terão que pagar por danos que causarem em prisões do DF – Rafael Prudente

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em sessão remota nesta quarta-feira (18), em primeiro turno, o projeto de Lei 1.955/2018, de autoria do...

Candangolândia: avança operação tapa-buraco e limpeza de bueiros – Agência Brasília

Candangolândia GDF Presente Jardins Mangueiral Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/18/candangolandia-avanca-operacao-tapa-buracos-e-limpeza-de-bueiros
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-