Foto/Reprodução da internet
Entre quem pretende votar em branco ou nulo para governador, índice chega a 73%. Levantamento foi feito entre 4 e 6 de setembro.
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) aponta que 60% dos eleitores do Distrito Federal não assistiram aos programas do horário eleitoral de propaganda gratuita na televisão para governador do DF. A exibição do horário eleitoral começou em 31 de agosto.
Entre os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo para governador, o índice sobe para 73%. Entre indecisos, 66% não assistiram ao horário eleitoral.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
Veja os dados para o DF
Horário eleitoral gratuito na TV
-
Assistiu: 40%
-
Não assistiu: 60%
Propagandas durante a programação na TV
-
Assistiu: 45%
-
Não assistiu: 55%
Grau de interesse no horário eleitoral gratuito
-
Muito interesse: 22%
-
Um pouco de interesse: 33%
-
Nenhum interesse: 45%
Grau de importância do horário eleitoral na decisão do voto
-
Muito importante: 27%
-
Um pouco importante: 31%
-
Nada importante: 42%
Sobre a pesquisa
-
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
-
Quem foi ouvido: 910 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais
-
Quando a pesquisa foi feita: de 4 a 6 de setembro
-
Registro no TSE: DF-06008/2018
-
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
fonte: G1 DF.