Corrida ao Buriti: Bastidores da política ‘pegando fogo’ no DF

Mais Lidas

Foto/Reprodução

Eliana X Rosso

No primeiro pelotão da disputa para chegar ao segundo turno, Eliana Pedrosa (Pros) e Rogério Rosso (PSD) estão trombando. Há risco de atropelamentos. Nos bastidores, as campanhas dos dois candidatos que estão tecnicamente empatados na liderança, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), atribuem-se mutuamente baixarias, ataques pessoais e críticas apócrifas, por meio de vídeos e memes, que circulam nas redes sociais. Eliana e Rosso estão na corrida em busca de um eleitorado semelhante, de centro-direita e descontente com o governo Rollemberg. O rancor está tão forte que será difícil unir as duas campanhas numa eventual aliança no futuro. E tudo pode piorar nos embates entre os dois candidatos. Há possibilidade de eles disputarem o segundo turno, se um não derrubar o outro.

Escudo para ataques diretos

A ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros) diz que prefere ataques diretos, que pode responder, como a crítica do adversário Ibaneis Rocha (MDB), que a acusou de explorar trabalhadores, em entrevista na última segunda-feira, no programa CB.Poder.

Contra o submundo

Já Rogério Rosso (PSD) gravou um vídeo e distribuiu nas redes sociais em que comentou o desempenho nas pesquisas e afirmou, sem citar nomes, ser alvo do submundo e da “turma do mal”. E disse: “Vamos ficar atentos às suas maldades”.

Na carona do Giraffas

Alexandre Guerra (Novo) começou a associar seu nome à rede de fast food da família, o Giraffas. O grupo tem mais de 400 lanchonetes em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, com exceção do Park Way, que não tem comércio. Essa é a estratégia para popularizar a campanha.

Palavra de Frejat

Jofran Frejat (PR) gravou vídeos enaltecendo a candidatura do deputado Alberto Fraga (DEM) ao Palácio do Buriti e de Izalci Lucas (PSDB) ao Senado. Em nenhum momento, ele pede votos, mas os elogios podem atrair o eleitor que queria vê-lo no Palácio do Buriti.

A pergunta que não quer calar….

O candidato Jair Bolsonaro (PSL), que desistiu de participar de debates com adversários, ganha ou perde ao evitar o confronto?

Weslian desiste, mas cogita ser suplente

A ex-primeira-dama Weslian Roriz (Pros) desistiu de concorrer nas próximas eleições como candidata ao Senado. Ela não quer deixar de lado os cuidados com o marido, Joaquim Roriz, que exige um acompanhamento constante. Mas, segundo integrantes da família, ainda cogita ser suplente do juiz aposentado Everardo Alves Ribeiro (PMN), como uma forma de ajudar em sua candidatura.

Desconectada

Candidata à reeleição na base de Rollemberg, a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) não tem divulgado o nome do governador em seu material de campanha. Na caminhada ontem em Ceilândia, sua base eleitoral, a distrital usou bandeiras, camisetas e adesivos verdes, com seu nome, sem a marca da campanha do governador.

Galinhada petit comité

O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) apareceu ontem no ato de campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ciro Gomes (PDT) na Feira Central de Ceilândia. Mas não se sentou à mesa com os dois candidatos, como Leila do Vôlei (PSB), Luzia de Paula (PSB) e Maria de Lourdes Abadia (PSB), para comer uma galinhada.

Disputa acirrada à vista

Como nas eleições para governador, senador e presidente, a disputa pela lista tríplice do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deve ser acirrada. Ainda não há um calendário oficial para a campanha à sucessão do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, cujo mandato termina em cinco de dezembro. Mas 11 promotores ou procuradores analisam a possibilidade de concorrer. O presidente Michel Temer deverá nomear o próximo chefe da instituição.

 

FONTE : AGENDA CAPITAL

- Publicidade-

Últimas Notícias

Governo entrega escrituras e autoriza a construção de 3 mil apartamentos populares no Riacho Fundo 2 – Rafael Prudente

Dia especial para os moradores do Riacho Fundo 2. O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa...

Vendedores, os mais procurados nesta segunda-feira (23) – Agência Brasília

A semana começa com a demanda por vendedores ainda crescente nas agências do trabalhador. Das 1.190 vagas oferecidas nesta segunda-feira (23), 574 são para...

Autocuidado para psicólogos: 8 opções interessantes

Os psicólogos também são seres humanos e não abandonam essa condição em sua prática profissional. Neste sentido, cuidar da nossa saúde soma à nossa...

VEÍCULO ROUBADO É APREENDIDO POR POLICIAIS DO 19º BPM • PM/MA | Policiamento Inteligente

Na tarde de quarta-feira, 18, policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma moto roubada na cidade de Esperantinópolis, bairro...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-