Inscrições abertas para residência médica | Fatos verdades

Mais Lidas

Festival Cultural de Inclusão comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | Deputado Iolando

O evento está sendo realizado com emenda parlamentar do deputado distrital Iolando Almeida (PSC) A Secretaria...

Abrace sua praça chega na Divinéia – Deputado Hermeto

Abrace sua praça chega na DivinéiaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 3 de dezembro de 20203 de dezembro de...

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que...

Inscrições abertas para residência médica

imagem01-10-2019-18-10-21
imagem01-10-2019-18-10-21

Artigos relacionados

vagas
vagas
vagas

Varejo e serviços devem abrir mais de 100 mil vagas

3 horas atrás

turismo
turismo
turismo

Turismo: faturamento recorde e geração de empregos

4 horas atrás

Inscrições são feitas via internet, entre período entre os dias  1º de outubro a 10 de novembro 

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Seleção dos Candidatos à Residência Médica na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – ISCMSP para o ano de 2020.

O Concurso será regulado pelas normas contidas no presente Edital Normativo e será executado pelo Instituto QUADRIX (endereço eletrônico: http://www.quadrix.org.br / e-mail: contato@quadrix.org.br).

Será admitida a inscrição exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br, solicitada no período entre 10 horas do dia 1º de outubro de 2019 e 22 horas do dia 10 de novembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 710,00 (setecentos e dez reais).

Poderão inscrever-se médicos formados em todo o Território Nacional, por Faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O certame prevê as seguintes modalidades de inscrições:

  • Programas de Acesso Direto: anestesiologia, área cirúrgica básica, cirurgia cardiovascular, clínica médica, dematologia, infectologia, medicina de família e comunidade, medicina física e reabilitação, medicina do trabalho, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, psicologia, radiografia e diagnóstico por imagem e treineiro. Vagas (distribuídas entre as especialidades): 200 (duzentas vagas).
  • Programas com pré-requisito de 02 (dois) anos em Cirurgia Geral, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, coloproctologia e urologia. Vagas (distribuídas entre as especialidades): 16 (dezesseis).
  • Programas com pré-requisito de 02 (dois) anos em Clínica Médica, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): cancerologia clínica, cardiologia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia e hemoterapia, nefrologia, pneumologia e reumatologia. Vagas (distribuídas entre as especialidades): 17 (dezessete).
  • Programa de Medicina Intensiva com pré-requisito de 02 (dois) anos em Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou, ainda, de 03 (três) anos em Anestesiologia, Infectologia ou Neurologia, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Medicina Intensiva. Vagas: 3 (três).
  • Programa de Pediatria – 3º ano opcional –, já cumprido integralmente o programa de Pediatria (02 ou 03 anos) em instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Alergia e Imunologia Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Emergência Pediátrica, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, Infectologia Pediátrica, Medicina do Adolescente, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Neurologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica e Reumatologia Pediátrica. Vagas (distribuídas entre as especialidades): 24 (vinte e quatro).
  • Programa de Endoscopia com pré-requisito de 02 (dois) anos em Clínica Médica ou Cirurgia Geral, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Endoscopia. Vagas: 2 (duas).
  • Programa de Cirurgia da Mão com pré-requisito de 03 (três) anos em Ortopedia, Traumatologia ou Cirurgia Plástica, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Cirurgia da Mão. Vagas: 3 (três).
  • Programa de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular com pré-requisito de 02 (dois) anos em Cirurgia Vascular, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular. Vaga: 1 (uma).
  • Programa de Cirurgia de Cabeça e Pescoço com pré-requisito de 02 (dois) anos em Cirurgia Geral ou 03 (três) anos de Otorrinolaringologia, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Cirurgia da Cabeça e Pescoço. Vagas: 2 (duas).
  • Programa de Mastologia com pré-requisito de 03 (três) anos em Ginecologia e Obstetrícia ou de 02 (dois) anos em Cirurgia Geral, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM): Mastologia. Vagas: 2 (duas).

A primeira fase da seleção compreende prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões de múltipla escolha e avaliada na escala de 0 a 10 pontos), que será aplicada em 23 de novembro de 2019, às 14h, na cidade de São Paulo/SP.

A segunda fase terá caráter classificatório, sendo constituída de prova prática, com peso de 40% na nota final, além de entrevista com análise curricular, com peso de 10% na nota final, ambas avaliadas de 0 a 10 pontos. Será realizada em 14 de dezembro de 2019, em São Paulo/SP. APENAS os candidatos aos Programas com Acesso Direto e TREINEIROS farão a prova prática.

A Entrevista e a Análise Curricular (com peso de 10% na nota final) ocorrerão entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2019, em locais e horários disponibilizados no endereço http://www.quadrix.org.br, juntamente com os resultados da primeira fase.

Edital (na íntegra) está disponível em http://www.quadrix.org.br.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

imagem01-10-2019-18-10-28
imagem01-10-2019-18-10-28

Fonte: fatosverdades.com.br/noticias/distrito-federal/inscricoes-abertas-para-residencia-medica

- Publicidade-

Últimas Notícias

Festival Cultural de Inclusão comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | Deputado Iolando

O evento está sendo realizado com emenda parlamentar do deputado distrital Iolando Almeida (PSC) A Secretaria...

Abrace sua praça chega na Divinéia – Deputado Hermeto

Abrace sua praça chega na DivinéiaPublicado por Vanessa Araújo Santos em 3 de dezembro de 20203 de dezembro de 2020 ...

Por que não confio nas pessoas? – A Mente é Maravilhosa

Por que não confio nas pessoas? Por que é tão difícil começar novas relações? São muitas as pessoas que fazem essa pergunta a si...

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ASSALTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR • PM/MA | Policiamento Inteligente

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens com uma arma de fogo na noite de segunda-feira, 30, no...

Ceilândia será a primeira a receber testes de detecção da Covid-19 – Agência Brasília

GDF sai na frente para enfrentar possível segunda onda do coronavírus Inquérito epidemiológico para enfrentar possível segunda onda da...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-