Em busca de soluções inovadoras – Agência Brasília

Mais Lidas

Engajada na meta de atuar diretamente no enfrentamento ao coronavírus, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) aderiu à chamada “Desenvolvimento de terapêutica e diagnóstico para combater infecções por coronavírus”, lançada em conjunto pela Innovative Medicines Initiative, a Comissão Europeia e a European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA).

A iniciativa é aberta a pesquisadores e instituições brasileiras, com previsão de cofinanciamento. O objetivo é identificar novos agentes terapêuticos e sistemas de diagnóstico precoces eficazes e confiáveis. Para tanto, estão disponíveis recursos de 45 milhões de euros, sem estabelecimento de limites mínimos ou máximos para as instituições participantes.

Propostas e avaliação

Lançada de forma emergencial para contra-atacar a pandemia de Covid-19 que atinge o mundo, a chamada estabelece o dia 31 deste mês como data limite para apresentação de propostas, que serão avaliadas pelo lado europeu até 15 de abril.

As propostas devem ser encaminhadas ao site da fundação, que tem um link específico para a chamada. A Comissão Europeia orienta também que, ao entrar na página, o interessado pesquise no item “Partner Search” as localidades em que já existem  manifestações de interesse com o intuito de ampliar e fortalecer as parcerias.

Confira, na página da FAPDF, os links de acesso ao edital. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cootec@fap.df.gov.br.

 

* Com informações da FAPDF

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/03/20/em-busca-de-solucoes-inovadoras

- Publicidade-

Últimas Notícias

Frases de Agatha Christie que vale a pena conhecer

As frases de Agatha Christie são um reflexo da mulher inteligente e astuta que ela era. Esta...

CLDF aprova projeto que dá o nome de Torre Oscar Niemeyer a Torre Digital de Brasília – Rafael Prudente

Os Deputados Distritais aprovaram nesta quarta-feira (11), em segundo turno, o projeto de Lei 369/2019, de autoria do Deputado Rafael Prudente (MDB), que dá...

Fundurb aprova recursos para obras de requalificação – Agência Brasília

A primeira reunião de 2020 do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrital (Fundurb) foi realizada, nesta quarta-feira (25), por vídeo conferência em função do...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-