Brasiliense adapta Monteiro Lobato em longa-metragem | Fatos verdades

Mais Lidas

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro | Policiamento Inteligente

Fonte: aderivaldo23.com/noticias/economia/caixa-credita-auxilio-emergencial-para-nascidos-em-fevereiro

Governo entrega escrituras e autoriza a construção de 3 mil apartamentos populares no Riacho Fundo 2 – Rafael Prudente

Dia especial para os moradores do Riacho Fundo 2. O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa...

Vendedores, os mais procurados nesta segunda-feira (23) – Agência Brasília

A semana começa com a demanda por vendedores ainda crescente nas agências do trabalhador. Das 1.190 vagas oferecidas nesta...

Brasiliense adapta Monteiro Lobato em longa metragem

imagem12-10-2019-14-10-06
imagem12-10-2019-14-10-06

Artigos relacionados

Adriana Calcanhoto
Adriana Calcanhoto
Adriana Calcanhoto

Adriana Calcanhotto no Centro de Convenções

6 horas atrás

comédia
comédia
comédia

Contando Ninguém Acredita: estreia nacional em Brasília

6 horas atrás

No novo roteiro, já adultos, Pedrinho e Narizinho precisam salvar o Sítio do Picapau Amarelo da especulação imobiliária e da degradação ambiental que despertou a fúria de seres folclóricos

Artista multimídia de Brasília, Péterson Paim se prepara para rodar, no primeiro semestre de 2020, o longa-metragem Réquiem Para Dona Benta, uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato e a inesquecível história do Sítio do Picapau Amarelo. O filme contará com atores reconhecidos no cenário local e nacional e ganhará uma versão adulta, fantasiosa e futurista.

No novo roteiro, já adultos, Pedrinho e Narizinho precisam salvar o Sítio do Picapau Amarelo da especulação imobiliária e da degradação ambiental que despertou a fúria de seres folclóricos. Para isto, eles vão precisar retornar à crença nas aventuras da infância.

No elenco, Cláudio Heinrich dará vida a Pedrinho. Neuza Borges interpretará Tia Anastácia, a responsável pela criação da boneca Emília. Robert Rowntree será o príncipe Escamado. “E vamos ainda contar com atores reconhecidos de Brasília. Será uma ficção de suspense, com pegada similar à do filme O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro. É um filme de fantasia, subgênero raro no Brasil”, destaca Péterson.

A ideia de reviver Monteiro Lobato no cinema surgiu em 2011. Agora, o cineasta vê o sonho se concretizar na sua nova adaptação que, promete: “Será um filme futurista, isolado do universo infantil, mas sem perder a essência de Lobato”, explica.

Na película, que chega para destacar a força da produção brasiliense no mercado, Pedro e Lúcia, a Narizinho, cresceram. Dona Benta faleceu e o famoso sítio foi arrendado pela especulação imobiliária, colocando em risco o meio ambiente e o abastecimento hídrico da região. A crença nas fábulas também se tornou coisa do passado, já que na produção, Emília e Visconde são bonecos sem vida. Separados por atritos, Pedro é divorciado e Lúcia (Narizinho) se casou com um advogado do alto escalão político, cujo principal cliente é o deputado J. Trevo, o novo dono das terras do Picapau Amarelo.

“Porém, a antiga amizade entre os primos precisará ser resgatada quando Lúcia é raptada pela bruxa conhecida como Cuca, o que obrigará Pedro a enfrentar seres folclóricos e mitológicos na tentativa de salvá-la”, adianta Paim.

Mas, ao contrário do que acontecia na infância, os seres fantásticos serão cruéis. Eles possuem aparência monstruosa e não aceitam mais o diálogo com Pedro, já que o culpam pelas catástrofes ambientais.

“A produção será bem crítica e atual para o momento em que vivemos. Vamos rodar em Brasília e em cavernas de Goiás”, detalha. A produção será assinada por Núbia Santana e Cláudia Bermann.

Sobre Paim

Ele é músico, cineasta e fundador da banda brasiliense O Pirata do Espaço, na qual interpreta o pirata. Na carreira com o cinema, é ainda famoso por prêmios no Brasil e lá fora. O brasiliense Péterson Paim foi semifinalista em Los Angeles no Cine Fest, de 2017, com Quixote, a Lei do Mais Forte. Recebeu, também, o Troféu Câmara Legislativa de melhor longa-metragem por júri popular no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com Cidadão Brazza, em 2013.

Diretor, produtor, roteirista, fotógrafo e montador de mais de 40 trabalhos (dentre curtas, longas e vídeos didáticos), Paim se destaca no cenário cinematográfico brasileiro. O artista é formado em Audiovisual pelo ICESP e, ainda, em Química pela Universidade de Brasília. Péterson conta ainda com mestrado em Ensino com Pesquisa em Análise e Produção de Vídeo Didático e Educativo. Réquiem Para Dona Benta será o 5º longa-metragem do artista.

Sinopse de Réquiem Para Dona Benta

Já adultos, Pedrinho e Narizinho precisam salvar o Sítio do Picapau Amarelo da especulação imobiliária e da degradação ambiental que despertou a fúria de seres folclóricos. Para isto, eles vão precisar retornar à crença nas aventuras da infância.

Serviço: Cineasta Péterson Paim rodará Réquiem Para Dona Benta em Brasília. Filme faz homenagem a Monteiro Lobato e ao Sítio do Picapau Amarelo.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

imagem12-10-2019-14-10-14
imagem12-10-2019-14-10-14

Fonte: fatosverdades.com.br/noticias/distrito-federal/brasiliense-adapta-monteiro-lobato-em-longa-metragem

- Publicidade-

Últimas Notícias

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro | Policiamento Inteligente

Fonte: aderivaldo23.com/noticias/economia/caixa-credita-auxilio-emergencial-para-nascidos-em-fevereiro

Governo entrega escrituras e autoriza a construção de 3 mil apartamentos populares no Riacho Fundo 2 – Rafael Prudente

Dia especial para os moradores do Riacho Fundo 2. O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente do...

Vendedores, os mais procurados nesta segunda-feira (23) – Agência Brasília

A semana começa com a demanda por vendedores ainda crescente nas agências do trabalhador. Das 1.190 vagas oferecidas nesta segunda-feira (23), 574 são para...

Autocuidado para psicólogos: 8 opções interessantes

Os psicólogos também são seres humanos e não abandonam essa condição em sua prática profissional. Neste sentido, cuidar da nossa saúde soma à nossa...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-