Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeESPORTESLentidão do São Paulo incomoda Rogério Ceni, que busca alternativas

Lentidão do São Paulo incomoda Rogério Ceni, que busca alternativas


O São Paulo do técnico Rogério Ceni se notabiliza neste Paulistão por gostar da posse de bola. A equipe é a segunda com mais passes certos no torneio, atrás apenas do Corinthians, segundo o Footstats. Porém, a falta de velocidade em fase ofensiva vem incomodando o treinador do Tricolor.

Apesar de ter o domínio de grande parte dos seus jogos, o São Paulo tem dificuldade em transformar seu volume em chances de gol. A posse de bola por vezes é lenta e pouco produtiva.

“Precisamos virar mais rápido essa bola, não passar só de ‘casinha em casinha’. Nós somos lentos no passe. Ao invés de dominar e passar, nós dominamos, damos um toque, mais um toque e… passe. Esses dois segundos a mais de demora para virar dá o tempo necessário para o adversário fazer o balanço. Precisamos circular mais rápido a bola, para aí sim achar a infiltração”, comentou Ceni em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira.

Além da questão da lentidão, a falta de repertório da equipe para achar soluções ofensivas vem irritando os torcedores. O Tricolor Paulista é a equipe que mais cruzamentos no Paulistão, com uma média de 37,5 por partida. Ceni vem buscando fazer com que a equipe utilize mais a faixa central para atacar, como na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta.

O próximo teste do São Paulo será contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. A partida será às 18h30 (de Brasília) e é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

 

Deixe seu comentário





Source link

Previous articleAgência Brasília
Next articleAgência Brasília
RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares