Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeDFAgência Brasília

Agência Brasília


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está empenhada em manter o funcionamento dos serviços prestados pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), instalada no terreno que abriga o Instituto de Saúde Mental, no Riacho Fundo I. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, visitou a AMA, conheceu os pacientes que estavam em atendimento e conversou com os responsáveis pelo espaço.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, visitou a AMA, conheceu os pacientes que estavam em atendimento e conversou com os responsáveis pelo espaço | Fotos: Tony Winston/Agência Saúde-DF

“Eu vim para ver o trabalho desenvolvido e o que podemos fazer como Secretaria de Saúde”, destacou. Pafiadache observou que, apesar do acompanhamento prestado pelos monitores, “certamente faltam especialistas como psicólogos e terapeutas, que fazem parte da equipe de assistência para esses pacientes”.


“Vamos identificar as necessidades de recursos humanos, jurídicos e financeiros, buscar parcerias com outras secretarias para melhorar o que for preciso”, assegurou o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache

O Diário Oficial do DF (DODF) da última quinta-feira (17), mesmo dia da visita do secretário, divulgou a instituição do Grupo de Trabalho de Planejamento para tratar de ações referentes à reintegração da manutenção de posse do local onde funciona a associação. Os trabalhos serão conduzidos por representantes das áreas técnicas assistenciais e jurídica da Secretaria de Saúde.

A AMA presta assistência a pessoas com autismo desde 1987. Atualmente, atende a seis famílias de jovens e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo. O secretário de Saúde ponderou a importância de firmar parcerias e convênios para melhorar o serviço oferecido na associação.

“Vamos identificar as necessidades de recursos humanos, jurídicos e financeiros, buscar parcerias com outras secretarias para melhorar o que for preciso”, assegurou. A presidente da AMA, Gisele Montenegro, avaliou que a visita do gestor “reforça o compromisso desta gestão em atender às demandas da AMA e contribuir para a ampliação do projeto desenvolvido”, disse.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares