Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeDFAgência Brasília

Agência Brasília



“Ter três gerações da minha família se imunizando juntas, este momento é muito especial, porque a gente se cuida para estarmos juntos”,
diz o funcionário público Igor Shiratori

Pai, filho e neto imunizaram-se juntos, nesta sexta-feira (18), na Unidade Básica de Saúde 1, da Asa Sul. O aposentado William Shiratori Júnior, 58 anos; o funcionário público Igor Shiratori, 37; e João Pedro Shiratori, 8 anos, receberam os imunizantes contra a covid-19 praticamente na mesma hora.

“A gente está aqui justamente para garantir o futuro da nossa família”, disse o avô, que acredita ser a vacina uma garantia. Ele tomou como dose de reforço o imunizante da Janssen. Enquanto o neto, João Pedro, até relutou em receber a primeira dose da CoronaVac, mas depois saiu aliviado da sala de vacinação.

Pai, filho e neto, três gerações Shiratori se imunizam juntas para garantir o futuro da família | Fotos: Tony Winston / Agência Saúde-DF

Já Igor ficou emocionado por se imunizar com o pai e o filho. “Ter três gerações da minha família se imunizando juntas, este momento é muito especial, porque a gente se cuida para estarmos juntos”, disse. Ele foi imunizado com dose de reforço da AstraZeneca.

A imunização de avô, pai e filho ocorreu de maneira excepcional e foi realizada para promover a importância da imunização desde os idosos até as crianças. “Muita gente não teve a oportunidade de trazer o pai. Muita gente ainda está reticente em trazer o filho”, opinou Igor Shiratori.

Atualmente, no Distrito Federal, a vacinação contra a covid-19 está aberta para toda a população a partir dos 5 anos. As informações detalhadas sobre onde se vacinar estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares