Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeGOSPELPesquisas mostram queda na aprovação de Biden por protestantes negros

Pesquisas mostram queda na aprovação de Biden por protestantes negros


Uma pesquisa do Pew Research Center realizada em janeiro, revela que 65% dos protestantes negros aprovam o trabalho que Biden fez, marcando um declínio acentuado de quase 30 pontos em relação aos 92% relatados em março de 2021.

“Houveram declínios consideráveis nas classificações positivas dos protestantes negros e dos religiosamente não filiados – dois grupos que estão entre os círculos eleitorais mais leais do Partido Democrata”, disse o assistente de pesquisa do Pew, Justin Nortey, em uma análise.

Segundo os dados, Biden também viu um declínio no apoio entre os colegas católicos. Quarenta e seis por cento dos católicos disseram que aprovam o desempenho do trabalho de Biden, com relação aos 56% relatados em março de 2021.

A pesquisa constatou que 14% dos evangélicos brancos aprovam o desempenho do trabalho de Biden, contra 22% em março de 2021. Enquanto isso, a aprovação protestante branca de Biden caiu de 40% em março de 2021 para 31% em janeiro de 2022.

Os dados da pesquisa revelam que os protestantes negros eram o grupo mais propensos a acreditar que Biden seria um presidente bem-sucedido, com 35% concordando com a ideia e 49% dizendo que é “muito cedo para dizer”. Cerca de 14% dos protestantes negros acreditam que ele não teria sucesso como presidente.

De acordo com The Christian Post, os dados da pesquisa vêm à medida que Biden deve nomear uma mulher negra para ocupar o lugar na Suprema Corte dos EUA por conta da aposentadoria do juiz Stephen Breyer após o fim do mandato.



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares