Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeGOSPELItália quer criar "Dia Nacional da Vida Não Nascida" melhorar natalidade

Itália quer criar “Dia Nacional da Vida Não Nascida” melhorar natalidade


Durante uma reunião do conselho municipal onde líderes italianos debateram como combater a taxa de natalidade em rápido declínio e encorajar mais casais jovens a terem filhos, o prefeito de Verona, na Itália, Federico Sboarina propôs a ideia de criar o “Dia Nacional da Vida Não Nascida”.

“O Dia da Vida Não Nascida é o primeiro passo concreto para uma mudança cultural radical, para dar à paternidade e à família um papel central na sociedade. As crianças são uma riqueza, em primeiro lugar para os pais que têm a sorte de poder sentir um amor incomparável, mas também para toda a sociedade”, disse Sboarina.

O prefeito pediu para que o parlamento italiano reconhecesse o dia 25 de Março como o Dia Nacional da Vida Não Nascida, alegando que isso é um problema nacional que deve ser enfrentado com urgência pois as repercussões da queda da taxa de natalidade é preocupante, com sérias consequências para as novas gerações.

Novas estatísticas de saúde mostram que a taxa de natalidade na Itália é a mais baixa em mais de um século. Muitos outros países europeus e asiáticos também estão preocupados com suas baixas taxas de natalidade.

De acordo com Life News, especialistas preveem que, se a tendência continuar, a população da Itália encolherá cerca de um terço (cerca de 20 milhões de pessoas) até 2050.

“Uma sociedade não pode ser baseada no individualismo, mas em nós, na família e na paternidade. Portanto, deve-se dar valor à maternidade para parar o inverno demográfico”, disse Paola Bressan, membro do conselho.



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares