Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeGOSPELEUA diz que Rússia não recuou e tem 190 mil soldados na...

EUA diz que Rússia não recuou e tem 190 mil soldados na fronteira


A crise entre Rússia e Ucrânia parecem longe de terminar, pois nesta quarta-feira (16), os Estados Unidos afirmaram que existem ao menos 190 mil soldados russos em torno do país vizinho, embora Moscou tenha dito que estava recuando.

Os rumores de guerra se agravaram com separatistas apoiados pela Rússia tentando criar pânico, alegando que a Ucrânia estaria pronta para atacar a região.

“Em primeiro lugar, mulheres, crianças e idosos estarão sujeitos à evacuação. Pedimos gentilmente que vocês ouçam e tomem a decisão certa. A partida temporária salvará a vida e a saúde de você e de seus entes queridos”, escreveu em comunicado Denis Puchilin, líder separatista.

Ele também afirmou que “a liderança da Rússia” já disponibilizou locais para receber refugiados na região de Rostov.

Por sua vez, Putin pediu calma e o porta-voz de Moscou disse não ter sido informado da iniciativa dos rebeldes. O Departamento de Estado dos EUA chamam de cinismo essa atitude.

O embaixador Michael Carpenter, participou de uma reunião de emergência da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa), afirmando que existe uma mobilização na Rússia.

“É a mais significativa mobilização militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”, afirmou.



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares