Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeECONOMIAFicou sabendo? Cerveja mais cara; Amazon lança fone inteligente e mais

Ficou sabendo? Cerveja mais cara; Amazon lança fone inteligente e mais


Redes assinam acordo contra fake news

Twitter, WhatsApp, TikTok, Instagram, Facebook, Google, YouTube e Kwai assinaram um acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral – contra a disseminação de fake news nas eleições de 2022.

As empresas se comprometem a priorizar a exibição de informações oficiais em suas plataformas. A única empresa que não se pronunciou foi o Telegram, que vem sendo ameaçado de banimento no país por não colaborar com a corte.

O Tribunal traça estratégias para combater a divulgação de desinformação que venha a comprometer a legitimidade e integridade das eleições.

Amazon lança Echo Buds

Chegou no Brasil os fones Echo Buds, da Amazon, que permitem levar a assistente Alexa para fora de casa. Isso possibilita conversar  com uma inteligência artificial de onde estiver, ao estilo do filme de ficção científica, Her, com Joaquin Phoenix.

O dispositivo, que já está em sua segunda versão, estreia no mercado brasileiro com preços de R$ 899 para versão de carregamento via cabo, e R$ 999 com o estojo que pode ter também carregamento sem fio.

Agora basta pedir ao fone inteligente para acessar as playlists preferidas, ouvir podcasts, e-books, notícias, aumentar o som, pular faixas, além de ativar rotinas, integrar dispositivos ou conversar com um dos contatos listados na agenda do telefone.

 Aumento no preço da cerveja

A Heineken informou que com o avanço da inflação no mundo todo vai ter que elevar o preço das cervejas do grupo. A companhia holandesa tem visto os custos de produção aumentarem em patamares jamais vistos pelos executivos, o que pressiona as margens da cervejeira. Segundo a empresa, a projeção de aumento nos custos é de pelo menos 15% por hectolitro (100 litros).

O aumento nas posições de hedge, além do forte aumento nos preços de commodities, energia e frete foram apontados como “vilões”.

Por outro lado, no quarto trimestre, o Brasil foi um dos países de melhor desempenho da empresa, com destaque para as marcas Heineken, Amstel e a recém lançada, Tiger. O volume de vendas cresceu mais de 10% no país.

Veja também

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares