Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeTECNOLOGIADiscord se recupera bem após interrupção do serviço

Discord se recupera bem após interrupção do serviço


O Discord se recuperou bem de uma breve interrupção sofrida na tarde desta terça-feira (16), quando muitos usuários tiveram problemas de conectividade. O serviço ficou offline durante cerca de 30 minutos, quando os usuários receberam mensagens sobre problemas no login e no envio de mensagens.

A interrupção afetou brevemente uma grande quantidade da base de mais de 150 milhões de usuários ativos mensais do Discord, porém, nem todos foram afetados. De acordo com o portal The Verge, grande parte dos usuários puderam participar de chamadas e enviar mensagens durante a interrupção.

publicidade

Vítima do sucesso?

Lançado em 2016, o Discord ainda é muito ligado à comunidade gamer, porém, com a pandemia da Covid-19, passou a ser usado para cada vez mais atividades, incluindo aulas online. Com uma base de usuários em crescimento acelerado, o Discord tem passado por algumas interrupções nas últimas semanas.

No último dia 26 de janeiro, a plataforma sofreu com uma interrupção de mais ou menos duas horas, que afetou uma parcela bem maior da base de usuários. Na ocasião, a queda na API e nas sessões impediu a maioria dos usuários de fazer login, participar de chamadas de vídeo ou enviar qualquer tipo de mensagem usando o aplicativo.

Leia mais:

Em novembro de 2021, uma outra queda, ligada a problemas do Google Cloud, causou uma interrupção no serviço. Porém, o Discord não foi a única vítima, uma vez que Spotify, Snapchat e o popular site de comércio eletrônico Etsy também ficaram fora do ar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!





Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares