Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeDFAgência Brasília

Agência Brasília


A Escola de Governo (Egov) divulgou, por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (16), o resultado final da seleção para o programa de concessão de bolsas de estudo do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), destinado a servidores públicos e à sociedade civil, contemplados para o segundo semestre de 2022.


Os contemplados poderão realizar o vestibular para o curso em que requereram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta o candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa

Ao todo, 51 servidores públicos serão beneficiados pelo programa, que viabiliza o acesso, totalmente gratuito, a cursos de graduação do UDF. Além desses, 36 membros da sociedade civil do Distrito Federal também foram contemplados com a bolsa de estudo integral e gratuita.

O processo de seleção do primeiro semestre letivo de 2022 teve 332 inscrições de servidores públicos e 153 de membros da sociedade civil habilitadas pela comissão, tendo sido o curso de direito o mais procurado em ambos os grupos de inscrições.

“Fomentar a educação é projetar um futuro próspero para Brasília. Este programa oferece a oportunidade para cidadãos e servidores públicos obterem acesso à educação superior, ou seja, é mais uma forma de valorizar a nossa sociedade e os nossos servidores e também de aprimorar a prestação dos serviços públicos. Os frutos serão para todos”, disse a titular da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria.

Os contemplados poderão realizar o vestibular para o curso em que requereram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta o candidato fazer a matrícula na instituição para ter o benefício concedido pelo programa.

“É muito bom concluir mais uma edição desta seleção, contemplando 87% das vagas oferecidas pelo UDF. É uma alegria imensurável. Este é um projeto transformador e motivador que proporciona oportunidades de crescimento individual e profissional e transforma vidas”, celebrou a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Após a divulgação do resultado final, o UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino.

A comissão de avaliação do programa de concessão de bolsas de estudo publicará na quinta (17), no DODF, novo edital convocando os candidatos inscritos e habilitados que não foram contemplados dentro do número de vagas para manifestar interesse nas vagas remanescentes distribuídas em sete cursos, conforme a tabela abaixo. Fique ligado!

Veja aqui a relação nominal dos candidatos contemplados no programa.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse este link.

*Com informações da Egov

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares