Monday, May 16, 2022
spot_img
HomeESPORTESMiranda perde status de intocável e vê Diego Costa ganhar pontos com...

Miranda perde status de intocável e vê Diego Costa ganhar pontos com Ceni


Aos 37 anos, Miranda já não é mais inquestionável no São Paulo. Neste ano, o zagueiro vem sendo preservado pela comissão técnica após falhar contra o Red Bull Bragantino e vê o jovem Diego Costa ganhar pontos com Rogério Ceni, disposto a fazer o garoto revelado em Cotia a dar a volta por cima no clube.

Dos cinco jogos do São Paulo em 2022, Miranda atuou em apenas dois. O zagueiro foi titular no empate em 0 a 0 com o Ituano e na derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 3, partida em que ficou marcado pela falha que permitiu ao time de Bragança Paulista abrir o placar, embora tenha dado assistência para Alisson marcar o primeiro gol tricolor.

“O Miranda no um contra um ainda é o melhor do Brasil, mesmo aos 37 anos. Mas, como meu time fica de 70 a 78% com posse de bola, preciso da construção. O Diego desenvolve isso, até pela juventude, e pelo fato de nosso time ser baixo, Diego e Arboleda têm um jogo aéreo bom”, explicou Ceni ao ser questionado sobre a ausência de Miranda entre os titulares.

Diego Costa, por sua vez, aproveita a presença de Rogério Ceni para dar a volta por cima no São Paulo. O zagueiro teve um início promissor como profissional, em 2020, se destacando principalmente no clássico contra o Corinthians, em que anulou o atacante Jô, e, a partir de então, criou grandes expectativas.

Mas, Diego Costa não conseguiu evitar as oscilações. O zagueiro passou a cometer falhas ao receber uma sequência como titular sob o comando de Fernando Diniz e caiu no ostracismo. Com Hernán Crespo, o jovem também não recuperou seu espaço, o que vem acontecendo só agora, com Ceni à beira de campo.

Nesta temporada, Diego Costa não cometeu qualquer falha brusca, mas também não teve uma atuação espetacular nos quatro jogos que fez como titular. Justamente por isso, Miranda, mais cedo ou mais tarde, tende a voltar a figurar entre os 11 iniciais, conforme o próprio técnico Rogério Ceni admitiu.

“No um contra um defensivo, Miranda é excepcional, e vai jogar contra a Inter de Limeira ou contra o Santos, e vai ser capitão, como em diversas outras vezes”, concluiu o treinador são-paulino.

Deixe seu comentário





Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares