Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeDFAgência Brasília

Agência Brasília



“Facilitar o deslocamento do doador de sangue é importante para fortalecer a rede de voluntários em torno dessa causa”, destaca Osnei Okumoto, presidente da Fundação Hemocentro de Brasília

O movimento de doadores na Fundação Hemocentro de Brasília caiu sensivelmente nas duas primeiras semanas do ano em razão das festas e novas infecções por covid-19 e gripe, atingindo uma redução de 23%. É neste cenário que, em parceria com o TGS Solidário, primeira plataforma de voluntariado e engajamento cívico do Distrito Federal, o Hemocentro retoma o projeto de expansão da Linha Vermelha – um transporte gratuito que fará o percurso de ida e volta entre o shopping e a instituição.

Até 14 de abril, sempre às terças e quintas-feiras, um veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping (ao lado do hipermercado Extra). As doações devem ser marcadas previamente pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160, opção 2.

Até 14 de abril, sempre às terças e quintas-feiras, um veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping| Foto: Divulgação/Hemocentro


Em 2021, mais de 2,5 mil moradores de Taguatinga doaram sangue

A retomada do projeto marca também a oitava edição da ação Doe Sangue, Doe Vida, realizada pelo TGS Solidário desde 2019. “O sucesso das edições anteriores mostra que, sempre que precisamos, existem voluntários dispostos a ajudar. É pensando na força dessa união entre TGS Solidário e Hemocentro que convidamos o público a praticar a solidariedade. Para dar uma forcinha, o transporte gratuito estará à disposição dos interessados”, afirma Amanda Cortez, coordenadora de mobilização do TGS Solidário.

“Facilitar o deslocamento do doador de sangue é importante para fortalecer a rede de voluntários em torno dessa causa. O Hemocentro já conta com transporte gratuito para grupos e vem estudando a expansão da Linha Vermelha para pontos estratégicos do Distrito Federal”, comenta o presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto. Em 2021, mais de 2,5 mil moradores de Taguatinga doaram sangue.

Fique atento: para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Para quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.


Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável

Muda Junto

Com o objetivo de abastecer os estoques de sangue não só no Distrito Federal, essa ação ocorrerá paralelamente em todo o Brasil em mais uma edição do Muda Junto – uma parceria entre o Transforma Brasil e suas plataformas de solidariedade e voluntariado espalhadas pelo país. Para saber mais sobre o projeto, acesse https://transformabrasil.com.br/.

Linha Vermelha – Taguatinga Shopping

Quando: Às terças e quintas-feiras, até 14 de abril de 2022
Local: Entrada principal do Taguatinga Shopping, de frente para o hipermercado Extra
Horários de Saída:
Shopping para Hemocentro, 9h e 13h
Hemocentro para o shopping, 12h e 16h
Duração do percurso: 1h
Para o agendamento: acesse agenda.df.gov.br; ou ligue 160, opção 2.

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu



Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares