Wednesday, May 18, 2022
spot_img
HomeTECNOLOGIAFalha de segurança no jogo ‘Dark Souls 3’ não afetará lançamento de...

Falha de segurança no jogo ‘Dark Souls 3’ não afetará lançamento de ‘Elden Ring


Uma falha de segurança encontrada no jogo “Dark Souls”, da japonesa From Software, fez com que a companhia desligasse os servidores, relegando o título a partidas exclusivamente offline. A medida permanecerá até que o próximo jogo da desenvolvedora – o muito aguardado “Elden Ring” – comece a ser vendido, o que deve acontecer a partir de 25 de fevereiro de 2022.

De acordo com as informações divulgadas, a falha corresponde a um problema exclusivo dos jogadores de PC e não afeta usuários do jogo nos consoles, onde a jogatina online segue normalmente. Vale lembrar, no entanto, que a falha permeia vários títulos da franquia, incluindo também “Dark Souls 2”, “Dark Souls: Prepare To Die” e “Dark Souls: Remastered”.

publicidade

Leia também

Entendendo a falha em Dark Souls 3

O problema identificado no jogo da From Software é conhecido como “falha RCE” – sigla em inglês para “Execução Remota de Código”. De uma forma bem resumida, é um tipo de brecha de segurança que permite que um ator malicioso – um hacker mal intencionado, por exemplo – consiga rodar um programa dentro de uma máquina invadida, sendo esse programa, normalmente, algum tipo de malware para roubo de informações privadas.

A falha foi demonstrada durante uma transmissão ao vivo do streamer “The_Grim_Sleeper” na Twitch, na qual ele foi “vítima” de um script PowerShell que fez uso do Windows Narrator para ler, em voz alta e durante a partida, críticas sobre o jogo, em caráter demonstrativo.

A From Software foi rapidamente notificada pela sua comunidade de jogadores do problema, em vários canais: pelo Twitter – onde a empresa vem mantendo a sua comunicação oficial -, bem como um subfórum dedicado à franquia Dark Souls no Reddit. Entretanto, a companhia recebeu críticas por ter sido notificada do problema há vários meses, mas só ter agido em cima dele agora, quando ele ganhou alguma publicidade.

Falha em Dark Souls 3 já está sendo investigada pela produtora From Software, que afirma já ter identificado o problema de segurança e que
Falha em Dark Souls 3 já está sendo investigada pela produtora From Software, que afirma já ter identificado o problema de segurança e que ele não afetará seu próximo jogo, Elden Ring (Imagem: From Software/Divulgação)

No caso de Elden Ring, a From Software disse tê-lo incluído em sua investigação e, como a empresa já identificou o problema antes do jogo ser lançado, todas as medidas de segurança que vêm sendo implementadas nos títulos afetados já valerão para o novo game desde o primeiro dia de lançamento.

A From Software não confirmou, no entanto, se isso se dará através de um patch (referido na indústria como “Day One Update”) ou se ele já será disponibilizado com os servidores online atualizados.

O histórico da franquia Dark Souls no PC não é dos melhores: ao longo dos anos, vários foram os casos de hackers que usam de ferramentas de trapaça para ganharem benefícios como uma quantidade impossível de energia ou quantidades absurdas de itens importantes. Houve também situações onde itens hackeados eram “descartados” por eles, para que jogadores desavisados acabassem coletando-os e, no processo, sendo banidos pela moderação da From Software.

As ações eram tantas e tão variadas que a própria comunidade se organizou na construção de soluções anti-trapaça não oficiais, como a conhecida “Blue Sentinels”.

Não é sempre, no entanto, que se vê um jogo da From Software servir de vetor para uma invasão direta do computador de outro jogador.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





Source link

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

populares