Destaques Prefeitura de Macapá divulga cronograma da semana de vacinação...

Prefeitura de Macapá divulga cronograma da semana de vacinação contra a Covid-19

-

- Advertisment -

A Prefeitura de Macapá segue na execução da imunização contra a Covid-19 na capital e como forma de aumentar a cobertura vacinal contra o coronavírus, fará dois dias de repescagem para os adolescentes de 12 a 17 anos. Paralelo a isso, a instituição também iniciará a oferta da terceira para os idosos, transplantadose imunodeprimidos. Em todos os dias haverá a disponibilização dos imunizantes Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e CoronaVac para aplicação da segunda dose.

No domingo e na segunda-feira não funcionarão os pontos de vacinação de Macapá. A programação será retomada na terça-feira (14) e tanto neste dia, quanto na quarta-feira (15), será feita a repescagem para aplicação da primeira dose no público de 12 a 17 anos e, também, no grupo vacinável, que é formado por pessoas a partir de 18 anos. 

Na terça-feira a oferta da segunda dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech será voltada ao público que está no período de recebimento da dose de reforço até o dia 25 de setembro e na quarta-feira, a dose de reforço será direcionada às pessoas com a data marcada até o dia 27 de setembro.

 Nestes dois dias a segunda dose da vacina CoronaVac será aplicada nas pessoas que estão dentro do período de recebimento.

Na quinta (16) iniciará a oferta da terceira dose do imunizante contra a Covid-19, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS). Este dia será direcionado aos idosos acima de 85 anos e aos imunodeprimidos e transplantados.

 Este mesmo grupo também poderá fazer este procedimento na sexta-feira (17). Nestes dois dias também será ofertada a segunda dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para as pessoas que deverão receber a dose de reforço até o dia 27 de setembro e CoronaVac ao público que está no período de recebimento.

No sábado (18) será feita uma ação de repescagem geral para atender todos os públicos que foram vacinados ao longo da semana. 

Neste dia as pessoas que foram imunizadas com as vacinas Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca e tem o prazo de recebimento da segunda dose até o dia 30 de setembro poderão procurar um dos pontos de vacinação para receber a dose reforço.

 As pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal com a CoronaVac estão no prazo de recebimento também deverão procurar um dos locais de vacinação para realização do procedimento.

Mais informações 
A Prefeitura de Macapá fará a divulgação dos pontos de vacinação e horários de atendimento para cada público antecipadamente por meio dos canais oficiais de comunicação. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Covid-19: SP começa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos

A capital paulista começa a aplicar hoje (20) a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as...

Petrobras quer atingir neutralidade das emissões nas operações

A Petrobras anunciou, hoje (20), sua ambição em atingir a neutralidade das emissões nas atividades sob seu controle, em...

Cultivo de pupunha em Guaraqueçaba alia geração de renda à preservação ambiental

À procura de novas oportunidades, o agricultor Antonio Rosa Sobrinho, o Toninho Rosa, deixou há cerca de 30 anos...

Faixas exclusivas garantem viagens mais rápidas aos passageiros

A implantação de corredores exclusivos para ônibus é uma importante política para priorizar o transporte público nas grandes cidades....
- Advertisement -

Casa Civil disponibiliza Estatuto do Servidor

A Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) apresenta o resultado de mais um trabalho de remissões...

Faixas exclusivas garantem viagens mais rápidas aos passageiros – Agência Brasília

A implantação de corredores exclusivos para ônibus é uma importante política para priorizar o transporte público nas grandes...

Must read

Covid-19: SP começa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos

A capital paulista começa a aplicar hoje (20) a...

Petrobras quer atingir neutralidade das emissões nas operações

A Petrobras anunciou, hoje (20), sua ambição em atingir...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you