Destaques Unidade Socioeducativa do Paranoá tem novo espaço para atender...

Unidade Socioeducativa do Paranoá tem novo espaço para atender adolescentes

-

- Advertisment -

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inaugurou, nesta sexta-feira (10), a nova sede da Gerência de Atendimento em Meio Aberto (Geama) do Sistema Socioeducativo do Paranoá. Com a mudança de endereço, será possível aprimorar o processo de ressocialização dos adolescentes em cumprimento das medidas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade na região. Atualmente, estão em atendimento na unidade 66 socioeducandos, que são acompanhados por uma equipe de nove servidores.

A Geama do Paranoá está localizada na Avenida Transversal, Quadra 18, Conjunto O, Lote 1. A unidade funciona das 8h às 19h| Foto: Divulgação/Sejus

“Para que possamos alcançar os melhores resultados, é necessário que os nossos servidores e os adolescentes tenham acesso a um ambiente adequado para a execução da política socioeducativa. É isso que buscamos oferecer com a escolha desse novo local”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Estão em atendimento na unidade 66 socioeducandos, que são acompanhados por uma equipe de nove servidores

A unidade, que funcionava na administração regional, foi transferida para um prédio localizado na área comercial do Paranoá, com fácil acesso por meio de transporte público e composto por três pavimentos. O térreo conta com uma copa e área para realização de reuniões e atividades em grupo. Nos dois pisos superiores, foram instaladas divisórias para garantir o sigilo dos atendimentos individuais e viabilizar uma estrutura administrativa mais organizada.

Meio aberto

O DF conta com 15 gerências de Atendimento em Meio Aberto. A unidade do Paranoá também é responsável pelo Itapoã, por conta da sua localização geográfica. Nesses espaços, são desenvolvidas todas as atividades de atendimento aos adolescentes e suas famílias, como visitas domiciliares; inserção em atividades profissionalizantes e no mercado de trabalho; acompanhamento escolar; acompanhamento das demandas judiciais e articulação com a rede socioassistencial.

Socioeducativo

A Sejus é órgão do Governo do Distrito Federal responsável pela coordenação da política de socioeducação. Atualmente, o Sistema Socioeducativo do DF conta com 31 unidades de atendimento aos adolescentes, sendo 15 Geamas, 6 Unidades de Atendimento em Semiliberdade, 9 Unidades de Internação e a Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento (Disstae).

Novo endereço

A Geama do Paranoá está localizada na Avenida Transversal, Quadra 18, Conjunto O, Lote 01. A unidade funciona das 8h às 19h.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Rio vacina adolescentes de 13 anos nesta semana

O município do Rio de Janeiro anunciou hoje (20) que vai vacinar nesta semana adolescentes de 13 anos de idade contra a...

Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Começou hoje (20) o mutirão virtual organizado pelo Procon-DF para a renegociação de dívidas bancárias. A iniciativa vale para os clientes...

Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets...

Programa Carretas do Conhecimento oferta 1.936 vagas para capacitação profissional

O programa Carretas do Conhecimento, que leva cursos profissionalizantes em unidades móveis a todas as regiões do Paraná, está com 1.936...
- Advertisement -

Novas inscrições para castração de cães e gatos – Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, as inscrições do cadastramento para a...

Governo propõe projeto para implementar Identificação Civil Nacional

O governo federal encaminhou ao Congresso um projeto de lei (PL) para viabilizar recursos e acelerar a implementação...

Must read

Rio vacina adolescentes de 13 anos nesta semana

O município do Rio de Janeiro anunciou hoje (20) que vai...

Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Começou hoje (20) o mutirão virtual organizado pelo Procon-DF para a...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you