Destaques Trecho 2 do Sol Nascente/Pôr do Sol está 60%...

Trecho 2 do Sol Nascente/Pôr do Sol está 60% pavimentado – Agência Brasília

-

- Advertisment -

O Trecho 2 do Sol Nascente/Pôr do Sol está 60% asfaltado. O Governo do Distrito Federal (GDF) investe mais de R$ 16 milhões em 91 ruas, 23 quilômetros de calçadas e 52 mil metros quadrados de meios-fios. As obras que incluem serviços de drenagem, como a execução de lagoas de detenção e construção de bocas de lobo, não só beneficiam os 150 mil moradores, mas também geram 150 oportunidade de empregos.  

Acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires, do presidente da Companhia Habitacional DF (Codhab-DF), Wellington Luiz, e do administrador da cidade Cláudio Ferreira, o governador Ibaneis Rocha vistoriou, nesta sexta-feira (10), os serviços da quadra 105 e 128 da região. “São diversas obras de energia, creches sendo construídas, duas escolas que serão licitadas pela Secretaria de Educação. São só notícias boas para a população”, comentou o chefe do Executivo local.

José Donato, 65 anos, não esconde a felicidade ao falar sobre o asfalto que não existia quando ele se mudou para a região. “Fui um dos primeiros a chegar aqui. Era poeira e lama diariamente”, lembra o letrista. “Eu trabalho em casa, recebo meus clientes aqui, então para mim fez total diferença e tenho certeza que para toda a comunidade”, garante.

O GDF anunciou o início da emissão de 108 cartas de Habite-se, documento final para licenciar a construção de uma casa ou prédio | Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Vizinha de José, Eliete Silva, 51 anos, concorda com ele. A dona de casa, assim como os outros moradores, sofria com as fortes chuvas ou a época de estiagem. “A casa não parava limpa e a gente sempre ficava preocupado quando ia chover. Agora estamos tranquilos com relação a isso. Foi uma grande vitória”, comemora.  

A rua onde José e Eliete moram se juntam a mais 51 vias de pavimento asfáltico. Dessas, 33 estão prontinhas para o uso dos moradores. A outras 39 são de pavimento intertravado, ou seja, feito de blocos de concreto – 11 delas já recebem serviços. “Visam a sustentabilidade, uma vez que são permeáveis. É utilizado em locais onde o tráfego é mais leve”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras e Infraestrutura, João Vitor Fideles.

Durante a visita, o governador também anunciou o início da emissão de 108 cartas de Habite-se, documento final para licenciar a construção de uma casa ou prédio. “Outras 53 famílias já estão com o documento. Estamos trabalhando para regularizar e escriturar cerca de 23 mil imóveis em todo Sol Nascente/Pôr do Sol”, adiantou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Outras obras

O Sol Nascente/Pôr do Sol já conta com um restaurante comunitário e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Em breve, também vai ganhar uma creche para crianças de até 6 anos, além de um terminal rodoviário e um quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).

“O Sol Nascente/Pôr do Sol teve um crescimento desordenado. Em parceria com órgãos do governo local estamos trazendo uma nova realidade para os moradores”, reforça o administrador da cidade, Cláudio Ferreira.

Por meio do programa Água Legal, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) regulariza e amplia os serviços de saneamento para os moradores. Já foram feitas 501 ligações, beneficiando 1.730 mil pessoas dos trechos 1 e 2. Atualmente, as equipes trabalham também no Trecho 3 construindo 747 ligações, melhorando a vida de 2.580 moradores.

Ainda serão executadas 1.632 ligações no Sol Nascente/Pôr do Sol com investimento de R$ 1,6 milhão, totalizando a entrega de 24.480 metros de redes de água para 5.600 mil pessoas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022.

Galeria de Fotos

Governador Ibaneis visita obras no Sol Nascente e Pôr do Sol

Source link

Latest news

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32%...

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Morreu hoje (19) o ator Luis Gustavo Blanco, aos 87 anos de idade. Segundo o sobrinho, o também...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32% no...

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...
- Advertisement -

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Must read

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no...

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Morreu hoje (19) o ator Luis Gustavo Blanco,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you