Destaques Tarot: O que a carta Morte quer dizer?

Tarot: O que a carta Morte quer dizer?

-

- Advertisment -

Tarot: O que a carta Morte quer dizer?
Renata Prado

Tarot: O que a carta Morte quer dizer?

Vivemos momentos na vida em que passamos por um turbilhão de aspectos e situações. Às vezes, certas coisas nos acontecem e, por mais que tenhamos entendimentos da necessidade de encerrar alguns ciclos na nossa vida, protelamos.

A verdade é que somos apegados e esse sentimento é o que nos faz gerar a inação e não encerrar o que precisa de fim. Se apegar ao passado, pessoas e situações, nos impede de seguir e atrair novos relacionamentos, pessoas e ciclos.

Semana do cliente

É isso que nos faz com que fiquemos presos aos relacionamentos, trabalho, amizades e até situações indignas na nossa vida. 

Portanto, saiba fechar a porta quando for necessário e aprenda a apreciar sua companhia. Isso você faz a partir do momento em que aprende a necessidade de encerrar os ciclos, de renovar a sua história, aprender a determinar limites e colocar portas onde é importante.

É isso que a carta da Morte, a lâmina Xlll do Tarot, nos ensina. Muitas pessoas se assustam ao verem essa carta, pois ela causa uma impressão impactante à primeira vista. Mas não é nada do que se pensa num primeiro momento. A Morte é uma carta que anuncia a necessidade de se colocar um fim às situações, da importância da morte de alguns ciclos para o novo vir, finalizar o velho e deixar renascer o novo.

A necessidade dos encerramentos se dá a partir das situações e aspectos que não são mais importantes ou não agregam mais na nossa vida, quando as coisas deixam de ser sadias e positivas. Entender essa informação é essencial para a transformação de vida e os estágios que vivenciamos durante nossa jornada.

Você viu?

Quando essa carta sai em uma jogada, ela traz a importância da reflexão, de se olhar para dentro e analisar tudo que vem vivendo e observar seu entorno.

A Morte traz a mensagem sobre o desprender do que for necessário para o novo fluir. Portanto, estabeleça pontos finais, assuma um novo posicionamento e com isso, se permita. Esse Arcano fala também do desenvolvimento dos valores intelectuais e da sabedoria. Assim, a Morte mostra que é preciso renascer mas, antes morrer. Há fins necessários para evolução e mudanças. Ela anuncia mudanças rápidas, inevitáveis, porém necessárias, o que permitirá que você evolua e amadureça. 

Na dúvida, aja com confiança, procure ouvir sua intuição e observe atentamente. Não resista, use da sabedoria e de ajuda necessária para que você possa passar por esse ciclo da melhor forma. Se resistir, poderá gerar mais dores e dificuldades.

Confie e se permita aos processos da vida. A natureza tem as estações do ano, há também as fases da lua, e nós temos os ciclos da vida. Faça seu melhor, cresça, evolua e seja feliz.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

O post Tarot: O que a carta Morte quer dizer? apareceu primeiro em MINHA TRÊS LAGOAS.

Latest news

Campanha no Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Alzheimer reforça importância do diagnóstico precoce

Desde setembro do ano passado tramita na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de lei nº 4177/20, de autoria...

“Conhecer demência é conhecer Alzheimer” é tema de campanha 

A iniciativa global “Setembro: Mês Mundial da Doença de Alzheimer” completa, este ano, o décimo aniversário da campanha que...

Serviço de reabilitação pós-Covid reintegra pacientes ao trabalho e às atividades do dia-a-dia

Foto: Carol Garcia/GOVBA Pessoas que se curaram da Covid-19 mas que apresentam sequelas físicas ou mentais por conta da doença...

Conscientização de que é preciso respeitar as diferenças e o direito do outro é o pressuposto básico para a harmonia

Paz é sinônimo de harmonia, bem-estar, conforto, bonança e tranquilidade. Entretanto, não se trata de algo construído na individualidade,...
- Advertisement -

Concerto em Brasília abre atividades pelos 200 anos da Independência

A Concha Acústica do Distrito Federal, em Brasília, será palco hoje (21), às 20h, de concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do...

Must read

“Conhecer demência é conhecer Alzheimer” é tema de campanha 

A iniciativa global “Setembro: Mês Mundial da Doença de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you