Destaques Novo Cras vai desafogar atendimento no Recanto das Emas...

Novo Cras vai desafogar atendimento no Recanto das Emas – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Em mais uma ação de expansão dos equipamentos socioassistenciais nas regiões que mais precisam dessa atenção, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai instalar mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade fica na Praça do Cidadão, localizada na Quadra 113, lote 9, no Recanto das Emas. A inauguração ocorre neste sábado (11), a partir das 9h30.

O Recanto das Emas é responsável pela terceira maior demanda da população para atendimento na assistência social, atrás apenas de Samambaia Sul e P Sul, em Ceilândia

É o segundo Cras da cidade, que tem uma das maiores demandas por serviços socioassistenciais no DF. Mais de cinco mil famílias vão ser referenciadas na unidade. Nos próximos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai divulgar o redirecionamento de onde as pessoas passam a ser atendidas, levando-se em consideração o endereço residencial delas.

“Não me canso de dizer que, desde 2014, o DF não inaugurava um equipamento voltado para o fortalecimento da política socioassistencial. Apenas neste mês de agosto, ampliamos o atendimento com a nova unidade do Sol Nascente e, agora, com essa do Recanto das Emas”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

A equipe do Cras Recanto das Emas II vai ser composta por assistentes sociais, psicólogo, agentes sociais e técnico administrativo, além de um gerente. “É importante destacar que, praticamente, todos os servidores foram nomeados nesse último concurso. Gente pronta para oxigenar o atendimento da pasta. A chegada desses trabalhadores foi fundamental para a abertura da nova unidade”, justifica a gestora.

O Recanto das Emas é responsável pela terceira maior demanda da população para atendimento na assistência social, atrás apenas de Samambaia Sul e P Sul, em Ceilândia. “O GDF segue em articulação para ampliar a rede de atendimento, seja na área socioassistencial ou seja na área de segurança alimentar e nutricional”, enfatiza Mayara Noronha Rocha.

 

*Com informações da Sedes

Source link

Latest news

Adailton pleiteia Festa da Caçada da Rainha como patrimônio cultural imaterial goiano

O reconhecimento da Festa da Caçada da Rainha, realizada no município de Colinas do Sul, como patrimônio cultural imaterial...

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

Quem vê a fotógrafa Milene Nunes, de 38 anos de idade, registrando partos de bebês não imagina como foi a...

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 21 de setembro

Esta terça-feira deve ter céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada, no Sul/Sudoeste e na...

Auxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem 6ª parcela

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro recebem, hoje (21), a sexta parcela...
- Advertisement -

Policiais militares flagram inabilitado e receptador na DF- 130

Dois homens que transitavam pela DF – 130 foram abordados e um deles, passageiro, foi flagrado...

Horóscopo do dia: previsões para 21 de setembro de 2021

Marcelo Dalla mandala ÁRIES O clima fica mais acelerado com a Lua cheia em seu signo, que gosta...

Must read

Adailton pleiteia Festa da Caçada da Rainha como patrimônio cultural imaterial goiano

O reconhecimento da Festa da Caçada da Rainha, realizada...

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

Quem vê a fotógrafa Milene Nunes, de 38 anos...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you