Destaques Nissan Kicks 2022 tem aumento de preços em setembro

Nissan Kicks 2022 tem aumento de preços em setembro

-

- Advertisment -

O Subaru WRX 2022 assume mais uma geração para sua conta e, desta vez, com formas um pouco estranhas, mas nada que atrapalhe a continuação de sua carreira brilhante como carro esportivo de alto nível.

Feito agora sobre a nova plataforma SGP (Subaru Global Platform), o WRX 2022 mantém a inspiração visual em sua frente, mas com músculos na traseira que não dá para encarar de imediato.

Subaru WRX 2022 assume nova forma e chega com 275 cavalos

Os faróis full LED ficaram mais afilados e pequenos, com as devidas luzes diurnas em “C” e uma grade hexagonal com grelha em estilo colmeia. No capô, a obrigatória entrada de ar do motor, devidamente exposto ao elemento atmosférico.

VEJA TAMBÉM:

Com molduras avantajadas nas laterais, dotadas de faróis de neblina em LED, o Subaru WRX 2022 tem em seu novo para-choque uma grade inferior bem ampla. A carroceria ganhou saias de rodas pentagonais e com molduras de destaque.

Subaru WRX 2022 assume nova forma e chega com 275 cavalos

Tendo para-lamas dianteiros abaulados discretamente, a Subaru conseguiu disfarçar bem esse volume, porém, na traseira, vincos muito acentuados criam uma base mais larga sob o porta-malas, dando um aspecto estranho ao esportivo.

Dependendo do ângulo, ele até lembra um cupê. Na traseira alargada, as lanternas em LED são totalmente novas e se harmonizam com o conjunto, sendo ligadas por uma guia de luz sobre a tampa do porta-malas.

O para-choque preto anabolizado está condizente com a proposta, tendo quatro saídas de escape e difusor de ar. Por dentro, o Subaru WRX 2022 vem com novo painel, mas ainda ostentando um cluster analógico.

Subaru WRX 2022 assume nova forma e chega com 275 cavalos

O volante também não evoluiu em estilo, mas a multimídia com tela de 11,6 polegadas, que concentra diversas funcionalidades e projeção para os Android Auto/CarPlay/Alexa.

Já os bancos esportivos da Recaro são uma das peças fundamentais desse bólido da Subaru. Com mudanças estruturais, o WRX 2022 ficou 28% mais rígido e com centro de gravidade rebaixado, além de dispor de uma suspensão 75% mais forte nos pontos de apoios dos braços McPherson e multilink.

Subaru WRX 2022 assume nova forma e chega com 275 cavalos

A Subaru ainda baixou o peso do WRX 2022 com para-lamas dianteiros de alumínio, assim como usou outros recursos para torná-lo ainda mais direto nas respostas.

O motor boxer 2.4 Turbo chega com 275 cavalos e 35,5 kgfm, o que não é tanto assim para quem esperava por pelo menos 300 cavalos nele e uns 350 cavalos no STI, que agora pode chegar por volta dos 320 cavalos.

Subaru WRX 2022 assume nova forma e chega com 275 cavalos

A transmissão CVT tem oito velocidades e uma nova calibração para ser 30% mais rápido para subir de marcha e 50% mais para reduzir. Contudo, a caixa manual de seis marchas é o que os puristas gostam e onde é possível explorar melhor o WRX.

A tração integral S-AWD tem vetorização de torque para agarrar nas curvas. A suspensão tem amortecedores ativos que alteram sua calibração de acordo com o modo de condução. Só resta esperar pelo WRX STI.

Subaru WRX 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Construção civil convoca mais de 220 profissionais

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32% no...

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...
- Advertisement -

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you