Destaques Mais saúde até você: projeto leva atendimento médico para...

Mais saúde até você: projeto leva atendimento médico para moradores da Fazendinha

-

- Advertisment -

Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacina contra a tríplice viral e influenza H1N1, consultas com clínico geral, serviços de odontologia como profilaxia, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal. Esses foram alguns dos serviços ofertados no projeto Mais Saúde Até Você, da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quinta-feira (9), voltada aos moradores dos bairros Vale Verde e Fazendinha. Os atendimentos foram realizados na escola Cacilda Ferreira Vasconcelos.

Foram feitos ainda exames laboratoriais de rotina e atendimento com nutricionista, atividades com educadores físicos, fisioterapeuta, massagistas, além da realização de eletro de avaliação cardiológica aos idosos. A vacina Astrazeneca foi ofertada para o público adulto que estava no período para recebimento da dose.

O objetivo é levar as ações do projeto para toda população macapaense, como explica a titular da Semsa, Karlene Lamberg. “Nossa intenção é proporcionar à população serviços de saúde nos bairros mais distantes e carentes do atendimento médico, por isso é sempre satisfatório levar ações de saúde para à comunidade. Para alguns, esse é o primeiro contato com os profissionais”, disse a secretária.

É o caso da estudante, Roseane Borges, de 15 anos, que aproveitou para fazer sua primeira consulta com odontólogo. “Vim com a minha tia, ela veio trazer meus primos para consultar e aproveitei. Vou fazer limpeza nos dentes, essa é a primeira vez que recebo o atendimento”, ressaltou a jovem.

Gerliane Guedes de Carvalho, de 25 anos, mãe do pequeno Lucas, aproveitou e levou a família para receber os atendimentos. “Meu esposo veio tomar a primeira dose da vacina contra covid, meu filho veio para atendimento com dentista e também tomar a vacina da influenza. Eu aproveitei para fazer o check up geral e já passei pelo dentista. Realizamos os atendimentos que não conseguimos em outros dias da semana”, contou.

Em alusão ao mês do Setembro Amarelo foi ofertada também escuta psicológica. “Estamos no mês da campanha a favor da vida, nosso lema é ‘Conectado com você em favor da vida’ e nada mais pproveitoso do que trazer esse atendimento psicológico para dentro das nossas ações pelos bairros da cidade. Essa iniciativa busca justamente trazer o atendimento como algo necessário para viver bem”, concluiu Karlene.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

As novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que começam a valer hoje (20), aumentam o custo do...

Infância Segura promove curso sobre sistema de garantias para crianças e adolescentes

A Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, vai promover um curso de formação a distância...

Ministro diz que dispõe de R$ 7 bi para investir em mobilidade urbana

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse hoje (20) que o governo dispõe de R$ 7 bilhões em recursos a...

Renegocie suas dívidas; começa hoje o mutirão virtual

O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, vai promover mutirão virtual de renegociação de dívidas bancárias a...
- Advertisement -

Metrobus celebra Semana Nacional de Trânsito

  A Metrobus realiza uma série de ações para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, campanha que acontece...

Fhemig abre diversos processos seletivos a partir desta segunda-feira (20/9)

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) deu início, nesta segunda-feira (20/9), ao período de inscrições para diversos processos...

Must read

Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

As novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF),...

Infância Segura promove curso sobre sistema de garantias para crianças e adolescentes

A Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria estadual da Justiça,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you