Destaques Educação capacita profissionais sobre o Painel dos Indicadores de...

Educação capacita profissionais sobre o Painel dos Indicadores de Maceió

-

- Advertisment -

Primeiro encontro, que acontece em live, terá foco na reflexão e atuação na busca por melhorias na rede e contará com a presença do secretário Elder Maia

A Secretaria Municipal de Educação promove, nesta sexta-feira (10), a live “Indicadores Educacionais do Município de Maceió: reflexão e atuação para a busca da qualidade na rede pública municipal de ensino”. O evento é o primeiro encontro de qualificação para que os gestores escolares possam fazer melhor uso dos dados reunidos no Painel dos Indicadores Educacionais do Município de Maceió.

A live contará com a participação do secretário Elder Maia e da diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, além da professora e doutora em sociologia Anabelle Lages, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A expectativa é que, munidos das informações corretas, os gestores escolares possam tomar decisões melhores para aprimorar a qualidade da educação municipal.

Formação busca capacitar os profissionais no uso dos dados do Painel dos Indicadores Educacionais (Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

De acordo com o secretário Elder Maia, o encontro é de grande importância para orientar o planejamento estratégico da rede. “Iremos falar sobre como usar os indicadores no cotidiano da gestão das escolas, abordando aspectos centrais do processo de construção, escrita e análise dos três eixos que compõem o painel”, conta.

Vera Pontes, coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, diz que a live de sexta encerra o processo de qualificação dos técnicos-pedagógicos da sede da secretaria e inicia o da comunidade escolar como um todo. “A transmissão estará aberta para a participação de todos os educadores da rede e demais interessados”, destaca.

Professora Anabelle Lages convida todos os profissionais da rede a participarem da formação

A professora Anabelle Lages convida todos os profissionais da rede a participarem da formação. “Temos certeza, o professor Elder e eu, que a socialização desse estudo possibilitará uma atuação mais integrativa e uma troca de conhecimentos valiosa entre aqueles profissionais que estão na linha de frente da educação da cidade e os gestores públicos”, pontua.

Os profissionais da educação interessados em participar do momento formativo podem acompanhar a live por meio do canal do YouTube da Semed. Ao fim, será passada uma lista de frequência, e os presentes serão devidamente certificados.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...
- Advertisement -

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

IMA elabora cartilhas do Certifica Minas para consulta on-line e gratuita

Cartilhas educativas com linguagem leve e simples para estimular a certificação de produtos agropecuários mineiros. Este é o objetivo...

Must read

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you