Destaques Morre no Rio, de covid-19, o acadêmico Tarcísio Padilha,...

Morre no Rio, de covid-19, o acadêmico Tarcísio Padilha, aos 93 anos

-

- Advertisment -

O membro da Academia Brasileira de Letras e professor Tarcísio Padilha morreu na manhã de hoje (9), aos 93 anos, no Rio de Janeiro, vítima de covid-19. Diante da recomendação de se evitar reuniões e aglomerações por conta do novo coronavírus, não haverá velório.

“A Academia Brasileira de Letras perde hoje uma de suas figuras mais queridas e admiradas: o filósofo, professor e escritor Tarcísio Padilha. Foi presidente da ABL e de inúmeras e prestigiosas instituições internacionais. Tarcísio participou da criação de universidades, fundou cátedras, cursos de pós-graduação, conquistando amigos e discípulos”, disse o presidente da ABL, Marco Lucchesi.

Tarcísio Meirelles Padilha nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de abril de 1928. Era bacharel em Filosofia e Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; diplomado em Ciências Sociais pelo Instituto de Direito Comparado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, diplomado pela Escola Superior de Guerra; licenciado em Filosofia pela Universidade Federal Fluminense e doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi professor titular de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e de diversas outras instituições superiores do Rio de Janeiro, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a Universidade Santa Úrsula e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Era também membro do corpo permanente da Escola Superior de Guerra. Foi secretário-geral da Academia Brasileira de Letras (1998-1999) e presidente da ABL (2000-2001).

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Gracyanne Barbosa faz nude ousado em ensaio quase proibido no Instagram: “Uau!”

  No último domingo (19), Gracyanne Barbosa apimentou o clima do Instagram com mais um registro de tirar o fôlego...

Vídeo: Professores da rede pública estadual lançam livros

Os livros “Cotidiano Azul”, do professor Wilson Chagas,...

Paulo Trabalho pleiteia disponibilização de atendimento em Libras nas empresas de call center

As empresas de centrais de atendimento telefônico “call centers”, serviços de atendimento ao cliente e congêneres de Goiás ficam...
- Advertisement -

Renegocie suas dívidas; começa hoje o mutirão virtual – Agência Brasília

O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, vai promover mutirão virtual de renegociação de dívidas bancárias...

Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

As novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que começam a valer hoje (20), aumentam o custo do...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you