Destaques Governo investe em 42 novos sistemas de abastecimento de...

Governo investe em 42 novos sistemas de abastecimento de água para municípios da região oeste

-

- Advertisment -

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), iniciou o processo licitatório para contratação de empresa que ficará responsável para a construção de 42 Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), nos municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Catolândia, Cocos, Cotegipe, Cristópolis, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia, na região oeste do estado.

O secretário da Sihs, Leonardo Góes  informou que é uma prioridade para o governo investir em saneamento. “Nos últimos 15 anos, através do  Programa Água para Todos, foram investidos mais de 9 bilhões no setor, e no meio rural, 6.556 localidades foram atendidas com sistemas de abastecimento de água, beneficiando 1,48 milhão de pessoas”, destacou Góes.

Os novos sistemas serão implantados através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), vinculada à Sihs, e contarão com captação de água através de poços, 54.460 metros de adutora, 191.630 metros de rede de distribuição, tratamento de água com cloração, casa de química, filtro redutor de ferro, ortopolifosfato e estação de tratamento, além de 47 reservatórios e 2.741 ligações domiciliares. 

Ao todo, o empreendimento vai beneficiar 2.741 famílias nas localidades de Belo horizonte II, Eixão de Ouriçanga, Junco, Pajeú, Timbó (Distrito de Missão de Aricobé) e Varjão, no município de Angical; Cercado, Cocos ou Vereda dos Cocos, Lagamar e Vereda, no município de Baianópolis; Assentamento Santa Rita, Assentamento Rio de Ondas, Barrocas, Cajuerama, Fazendinha, Mucambinho e Ribanceira, no município de Barreiras; Assentamento Opção, no município de Catolândia; Capivara e Buriti, no município de Cocos; Boqueirãozinho, Cavizal e Frade Velho, no município de Cotegipe; Canabrava, Gameleira Dois, Sapé do Vicente, Tamburil e Vaqueijada, no município de Cristópolis; Alexandre, Assentamento Dom Ricardo, Deserto, Entroncamento, Fazenda Castelo, Guará e Veado, no município de Riachão das Neves e Assentamento Roça Nova, Caraíbas de Melo, Engenho, Engenho Velho, Lagoa dos Ferrões, Saquinho e Tanque de Cima, no município de Santa Rita de Cássia.

A abertura das propostas está prevista para o dia 29.09.2021 às 14h30. Os interessados poderão obter informações e/ou o edital e seus anexos após sua disponibilização, no endereço: 3ª Av, nº 300, sala de Reunião de Licitação, CAB, Salvador-BA, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min ou pelo endereço eletrônico: www.comprasnet.ba.gov.br e/ou licitacoescerb.ba.gov.br, cpl@cerb.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/ Sihs

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

Latest news

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...
- Advertisement -

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

IMA elabora cartilhas do Certifica Minas para consulta on-line e gratuita

Cartilhas educativas com linguagem leve e simples para estimular a certificação de produtos agropecuários mineiros. Este é o objetivo...

Must read

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you