Destaques Aferição de temperatura deixa de ser obrigatória nos estabelecimentos...

Aferição de temperatura deixa de ser obrigatória nos estabelecimentos cearenses

-

- Advertisment -

Ascom Sesa – Texto
Tatiana Fortes – Ascom Casa Civil – Fotos

Secretaria da Saúde do Ceará também atualiza protocolo de eventos sociais; documento amplia a capacidade de 100 para 150 pessoas em ambientes fechados e de 200 para 300 pessoas em áreas ao ar livre

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) atualiza o protocolo geral de critérios de funcionamento e normas sanitárias para o poder público, empresas, trabalhadores e cidadãos, de forma a garantir o distanciamento social e os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid -19. Dentre as mudanças, a mais relevante é o fim da obrigatoriedade da aferição de temperatura nos estabelecimentos cearenses.

O documento, elaborado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covis) da Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde (Sevir) da Sesa, traz 14 normas gerais e orientações específicas que contemplam transportes, turnos de funcionamento, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), saúde de colaboradores e condições sanitárias.

Protocolo geral

A decisão pela não obrigatoriedade considera aspectos ainda importantes nesse momento de ampliação das medidas de flexibilização da retomada das atividades econômicas. “No atual contexto, essa aferição não traz tanto impacto para um acesso seguro das pessoas aos ambientes”, destaca Dolores Fernandes, coordenadora da Vigilância Sanitária do Ceará.

As alterações neste protocolo ficam condicionadas às medidas definidas nos decretos estaduais. O conteúdo contempla orientações aos estabelecimentos, comunicação e notificação de casos, cuidados para evitar qualquer tipo de aglomeração, preferência para rotinas home office e reuniões virtuais, testagem de colaboradores, uso de EPIs, rotinas de higienização em superfícies e objetos, estrutura para limpeza das mãos, campanhas de incentivo à vacinação, obrigatoriedade do uso de recipientes individuais para consumo de água, dentre outras.

Eventos sociais

A Covis também atualizou o protocolo de eventos sociais, incluindo normas gerais, de alimentação, transporte, serviços e manutenção durante as festas, além de diretrizes para uso de EPIs. A alteração mais significativa é a ampliação de capacidade de 100 para 150 pessoas em ambientes fechados e de 200 para 300 pessoas em áreas ao ar livre.

Protocolo de eventos sociais

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Latest news

Rafa Kalimann ostenta bronzeado apaixonante na beira da piscina e boa forma impressiona

  Toda soltinha, Rafa Kalimann fechou o último domingão domingo (19) com chave de ouro e muito lazer num cenário...

Governador Flávio Dino participa de programação pelo Dia da Árvore

No dia 21 de setembro, quando é comemorado...

Covid-19: SP começa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos

A capital paulista começa a aplicar hoje (20) a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as...

Petrobras quer atingir neutralidade das emissões nas operações

A Petrobras anunciou, hoje (20), sua ambição em atingir a neutralidade das emissões nas atividades sob seu controle, em...
- Advertisement -

Cultivo de pupunha em Guaraqueçaba alia geração de renda à preservação ambiental

À procura de novas oportunidades, o agricultor Antonio Rosa Sobrinho, o Toninho Rosa, deixou há cerca de 30 anos...

Faixas exclusivas garantem viagens mais rápidas aos passageiros

A implantação de corredores exclusivos para ônibus é uma importante política para priorizar o transporte público nas grandes cidades....

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you