Destaques Unidades do UAI Compartilha vão beneficiar 227 mil pessoas...

Unidades do UAI Compartilha vão beneficiar 227 mil pessoas na Zona da Mata

-

- Advertisment -

Os municípios de Itajubá e Três Corações, no Sul de Minas, e Leopoldina, na Zona da Mata, estão em fase final de implementação do programa UAI Compartilha. Agora, perto da etapa de conclusão, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) conduziu treinamento para gestores dos três municípios, com o objetivo de repassar a expertise necessária para manutenção das centrais de atendimento, que vão atender quase 230 mil pessoas com o modelo de gestão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Na capacitação, os servidores municipais, entre gestores e supervisores de serviços responsáveis pela implementação e pela coordenação das unidades de atendimento integrado, acompanharam o funcionamento e a gestão do modelo padrão de atendimento ao cidadão nas unidades,  como gerenciamento de fila, quadro de atendimento e contratação de pessoal.

O treinamento da última semana, realizado em Belo Horizonte, na UAI Praça Sete, foi ministrado pela equipe da Diretoria Central de Atendimento Presencial, que coordena as UAIs no Governo do Estado. Algumas unidades ainda terão treinamentos com órgãos específicos, considerando-se os serviços prestados em cada localidade.

A Seplag divulgará, em breve, informações sobre a data de inauguração das unidades de Itajubá, Três Corações e Leopoldina.

Acesso a serviços públicos

A ampliação do programa UAI Compartilha é um dos resultados dos esforços do Governo de Minas para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Em Itajubá, mais de 97 mil pessoas deverão ser beneficiadas com os diversos serviços que serão oferecidos na unidade, como emissão da carteira de identidade, passaporte, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros. Em Três Corações, serão cerca de 80 mil cidadãos e, em Leopoldina, cerca de 50 mil.

Ao todo, 11 municípios assinaram o termo com a Seplag para implementar e gerenciar uma central de atendimento com oferta de serviços públicos. Cada convênio tem vigência de 60 meses a partir da publicação, podendo ser prorrogado.

UAI Compartilha

O UAI Compartilha é uma iniciativa do Programa Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos. Por meio do programa, a Seplag fornece treinamentos e repassa aos municípios as orientações necessárias para implementação e manutenção de uma central de atendimento. A secretaria cuida também da articulação com os órgãos responsáveis pelos serviços para disponibilização de atendimento no local.

Os municípios interessados em implantar uma central de atendimento no mesmo modelo de gestão das UAIs devem realizar o peticionamento eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG).

Outras informações estão disponíveis no Portal MG – www.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas Gerais

Latest news

‘Caminho das Escolas’ conclui mais uma obra na área rural – Agência Brasília

“É um projeto no qual buscamos dar a melhor qualidade possível às crianças para que elas possam se...

Mais empregos para pessoas com deficiência no DF – Agência Brasília

“Fazemos o encaminhamento das pessoas, e este ano já foram cerca de mil” Thales Ferreira, secretário do Trabalho O...

Covid-19: Brasil tem 8,6 mil casos e 243 mortes em 24 horas

O Brasil registrou 8.668 casos de covid-19 e 243 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim...

Dados revelam que 95% de internados por Covid são de não-vacinados

O infectologista e diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), Renato Kfouri afirmou neste sábado (25),  que pessoas com...
- Advertisement -

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

Pesquisadores brasileiros identificaram que o Alzheimer é um fator de risco para quem contrai a covid-19, independentemente da idade....

Brasil terá clássico com Argentina na semifinal do Mundial de Futsal

O Brasil sofreu, mas está classificado às semifinais da Copa do Mundo de Futsal, que é disputada na Lituânia....

Must read

Mais empregos para pessoas com deficiência no DF – Agência Brasília

“Fazemos o encaminhamento das pessoas, e este ano...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you