Destaques Prefeitura lança processo de seleção e contratação de formadores...

Prefeitura lança processo de seleção e contratação de formadores no Dia Mundial da Alfabetização

-

- Advertisment -

A Prefeitura Municipal de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou na tarde desta quarta-feira (8) um processo seletivo para contratação de formadores do programa Educa Macapá. O lançamento foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guita, localizada na zona sul da capital, na data em que é celebrado mundialmente o Dia da Alfabetização.

O edital que dispõe sobre as regras da seletiva será publicado no Diário Oficial do Município e no site do executivo municipal na sexta-feira (10). Participaram do lançamento os representantes da Semed, professores e estudantes da rede macapaense de ensino.

O certame é voltado para professores com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) na área de matemática ou letras. Os profissionais atuarão especificamente na formação dos docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, sobre metodologias educacionais inovadoras, no âmbito do programa Educa Macapá.

“O processo faz parte do pacote de ações do programa Educa Macapá, que busca a melhoria do sistema educacional do município, através da formação continuada dos profissionais que lidam diretamente com a aprendizagem dos estudantes”, destacou o secretário municipal de Educação, Edielson Silva.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento de formulários que devem ser digitalizados, juntamente com a cópia dos documentos exigidos no processo, para o e-mail disponibilizado pela comissão organizadora do certame. Somente serão aceitos os documentos recebidos no período de 0h do dia 16 de setembro a 23h59 do dia 19 de setembro de 2021.

Durante o evento, estudantes da escola municipal de ensino fundamental Guita leram textos preparados pelos professores e foram animados pelo professor Fábio Souza, também conhecido como Tio Nescau.

A articuladora do programa Educa Macapá, Nádia Serique, explica que o cronograma do certame iniciará na sexta-feira, com a publicação do edital. “Para dar mais visibilidade à seleção, nós decidimos iniciar hoje a divulgação para que o processo alcance mais pessoas. Na sexta-feira, com a publicação no Diário e no site, os interessados terão todas as informações necessárias para participar da seleção”, salientou.

Os aprovados terão vínculo com o município de dois anos, prorrogável por mais dois anos. O salário será no valor de R$ 1.508,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.

O certame possui etapas classificatórias e eliminatórias que envolvem avaliação de currículo, análise documental e entrevista. Candidatos com especialização, mestrado ou doutorado terão pontuações compatíveis com o nível de capacitação. Quem já tiver artigo publicado ou experiência com formação de docentes também vai ter uma pontuação extra.

Sobre o Dia Mundial da Alfabetização
O Dia Mundial da Alfabetização foi criado em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data tem como objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Fhemig abre diversos processos seletivos a partir de 20/9

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre, a partir desta segunda-feira (20/9), diversos processos seletivos para...

Mulher Melão curte dia de piscina e ostenta curvas avantajadas

Na última semana, a famosa Mulher Melão agitou o clima virtual após postar um ensaio de puro lazer no...

Avant basic, a moda dos anos 60/70 que virou febre no Instagram

Reprodução/instagram/Pinterest O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70 Resumo O avant basic é o uso das...

TikTok chinês restringe uso por adolescentes a 40 minutos diários

Unsplash/Kon Karampelas TikTok impõe limite na China O aplicativo Douyin, a versão chinesa do TikTok, só poderá...
- Advertisement -

Sem Censura recebe Wendell Belarmino, ouro na Paralimpíada de Tóquio

Após a melhor participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos, na edição de Tóquio 2020, o programa Sem Censura recebe o...

Criação do fundo rotativo na SIC é publicada no Diário Oficial

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.090 (originalmente processo nº 6659/21), de...

Must read

Fhemig abre diversos processos seletivos a partir de 20/9

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig)...

Mulher Melão curte dia de piscina e ostenta curvas avantajadas

Na última semana, a famosa Mulher Melão agitou o...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you