Destaques CTMac inicia capacitação e seleção de agentes mirins de...

CTMac inicia capacitação e seleção de agentes mirins de trânsito de Macapá

-

- Advertisment -

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) inicia nesta quarta-feira (8) a segunda etapa da campanha Educar Para o Trânsito, direcionada às crianças com idade entre 3 e 12 anos, com o objetivo de capacitar e selecionar os agentes mirins de trânsito do município, tornando-os multiplicadores de conscientização para seus familiares.

As crianças da Escola Municipal Amapá são as primeiras a participar do projeto, recebendo, no período de 8 a 10 de setembro, de 14h30 às 15h30, orientações importantes e fundamentais para a educação no trânsito.

Durante esse período a CTMac trabalha em parceria com os membros do Grupo de Educação para o Trânsito e Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transportes da Policia Rodoviária Federal (PRF), proporcionando às crianças, através de uma didática dinâmica, o aprendizado sobre os seguintes temas: agentes envolvidos no trânsito e seu trabalho diária, conceitos dinâmicos, principais infrações de trânsito e como garantir um trânsito seguro.

Para se tornar um agente mirim de trânsito, ao final de cada programação, a criança deverá passar por um processo seletivo, uma pequena prova com os assuntos abordados nos encontros.

A campanha Educar Para o Trânsito acontecerá nas demais escolas municipais de Macapá.

O diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas, explica que os agentes mirins selecionados serão diplomados, receberão camisa e boné de agente mirim de trânsito, bloco de multas e carteirinha. Os primeiros agentes selecionados na escola Amapá participarão da programação em alusão a Semana Nacional do Trânsito.

“As crianças são espontâneas e verdadeiras e sempre chamam a atenção dos adultos, além de serão futuros condutores, o que torna ainda mais importante esse projeto”, afirma Marcilio.

A chefe do Departamento de Coordenação e Educação Trânsito, Keila Machado, enfatiza que as ações de educação de trânsito realizadas dentro das escolas são práticas e dinâmicas. “Nossas crianças aprendem brincando e se tornam colaboradoras para a proteção de si mesmas e dos outros e no futuro serão jovens condutores conscientes e responsáveis”, conclui Keila.

O Policial Rodoviário Federal, Lázaro Lima, um dos responsáveis em repassar o conhecimento às crianças, afirma que a meta é trabalhar para educar no trânsito sem medir esforços.

“É um trabalho dinâmico realizado em equipe, as crianças são inteligentes e gostam de aprender e, principalmente, elas gostam de ensinar e esse é o nosso objetivo; capacitar essas crianças para que se tornem agentes mirins e passem a fiscalizar as pessoas que estão a sua volta”, explica Lázaro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Criação do fundo rotativo na SIC é publicada no Diário Oficial

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.090 (originalmente processo nº 6659/21), de...

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 20 de setembro

Nesta segunda-feira (20/9), a expectativa é de calor e tempo seco em Minas Gerais.  Haverá céu parcialmente nublado no Jequitinhonha,...

Horóscopo do dia: previsões para 20 de setembro de 2021

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES Com a...

Denúncia leva PMDF a maconha dentro de mercearia

Um homem foi preso pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) suspeito de tráfico...
- Advertisement -

Tarô Cigano: entenda o que é e como funciona o baralho

Lúcia Agostinho Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena Neste dia 20 de setembro,...

Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública

Ação aconteceu com a Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil de Alagoas e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Must read

Criação do fundo rotativo na SIC é publicada no Diário Oficial

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário...

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 20 de setembro

Nesta segunda-feira (20/9), a expectativa é de calor e...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you