Destaques EBC tem programação especial para o 7 de Setembro

EBC tem programação especial para o 7 de Setembro

-

- Advertisment -

Um dos feriados cívicos mais importantes do país, a independência do Brasil completa 199 anos nesta terça-feira (7). Como já é tradição, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) faz a cobertura da data destacando sua importância e consequências na história do país.

A cobertura começa às 7h30, com o Repórter Nacional, da Rádio Nacional – exibido também na TV Brasil, no aplicativo Rádios EBC e no YouTube.

Na sequência, às 8h, a TV Brasil exibe o especial sobre o 7 de setembro. Nele, os apresentadores Renata Corsini e Paulo Leite entrevistam o historiador e presidente da Biblioteca Nacional, Rafael Nogueira. Ele vai comentar os detalhes desse fato histórico e compartilhar curiosidades sobre a data.

A partir de 9h, os telespectadores e internautas acompanham ao vivo a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, tem a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), com câmeras exclusivas instaladas nas aeronaves. A transmissão se encerra às 11h.

Agência Brasil também faz a cobertura do feriado além de recordar, em uma linha do tempo com fotos, as comemorações da Independência do Brasil ao longo dos anos.

Quem estiver no trânsito pode acompanhar a transmissão do evento por meio das rádios da EBC. A Rádio Nacional da Amazônia, a Nacional Alto Solimões e a Nacional do Rio de Janeiro entram em rede com a Rádio Nacional de Brasília e retransmitem trechos da cobertura da TV Brasil. Já a Rádio MEC veicula para Rio de Janeiro e Brasília, uma seleção de obras de orquestras e compositores nacionais, como Heitor Villa Lobos, que homenageiam o país.

As redes sociais acompanham toda a programação em tempo real. E o público pode participar usando a hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da @TVBrasil, e @tvbrasilgov, além dos perfis @agenciabrasil e @RadioNacionalBR.

Rede Nacional de Rádio transmitirá todo o conteúdo especial do 7 de setembro das Rádios EBC, via satélite, para milhares de emissoras de todo o país. Pelo site, as emissoras e o público em geral também podem acompanhar a programação em tempo real, além de baixar boletins e programas sobre a Independência do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Nós, brasileiros, aprendemos que fenômenos naturais como terremotos e vulcões não são motivo de preocupação. Mas esta semana trouxe...

Paraná confirma mais 2.122 casos e 53 óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (19) mais 2.122 casos confirmados e 53 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo...

Presidente viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU

O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (19) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da...
- Advertisement -

Ruas 3 e 5 da Colônia Agrícola Samambaia recebem asfalto – Agência Brasília

“Parte dos serviços estavam finalizados e agora estamos dando continuidade aos trabalhos. Os moradores estão extremamente felizes com...

Falha em subestação de Furnas causa apagão em cidades do RJ e de MG

A empresa Furnas informou hoje (19) que uma falha ocorrida às 21h21 na Subestação de Rocha Leão, localizada...

Must read

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da...

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Nós, brasileiros, aprendemos que fenômenos naturais como terremotos e...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you