Destaques 30% de execução – Agência Brasília

30% de execução – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Com investimento de R$ 30.9 milhões, a construção do viaduto deve durar um ano e gera cerca de 400 empregos | Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Seis meses após ter sido iniciada, avança a construção do viaduto do Recanto das Emas. As obras contam com 30% de execução e a fundação das partes elevadas do viaduto ficam prontas em 15 dias. O elevado erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II vai facilitar o trânsito em uma região por onde circulam diariamente cerca de 60 mil veículos.

A obra foi iniciada no começo de maio pela construção das marginais para o desvio dos carros. A pista do lado do Riacho Fundo II está pronta e o trânsito no sentido Samambaia está desviado. Até o fim do mês, a pista feita do outro lado, do Recanto das Emas, terminará de ser pavimentada e sinalizada para o futuro desvio do trânsito no sentido Gama/Santa Maria.

“A passagem de carros do lado do Recanto das Emas não estava atrapalhando a execução da obra, então começamos a fazer a fundação da parte elevada do viaduto ao mesmo tempo que construíamos a marginal”, diz o engenheiro Eli Câmara, executor do contrato firmado entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e o consórcio de empresas vencedora da licitação. Com investimento de R$ 30.9 milhões, a construção do viaduto deve durar um ano e gera cerca de 400 empregos.

Hoje, a entrada e saída de veículos tanto do Recanto das Emas quanto do Riacho Fundo II é feita por um balão e gera enormes engarrafamentos e consome tempo dos motoristas que ficam presos no trânsito. Além de uma passagem segura e com qualidade para a população das duas cidades, a obra também vai beneficiar moradores do Riacho Fundo, Samambaia, Gama, Santa Maria e entorno.

Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, o próximo passo é concluir a escavação da trincheira por onde vão passar os carros na parte de baixo dos viadutos. Toda a movimentação das obras e das máquinas tem chamado a atenção dos moradores, que aguardam pelo viaduto há décadas.

“O entusiasmo da população aumenta na mesma proporção que a obra avança, é o sonho de uma comunidade sendo realizado, sem dúvidas um momento histórico”, afirma o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan Soares de Oliveira.

 

 

Galeria de Fotos

Viaduto do Recanto das Emas: 30% de execução

Source link

Latest news

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na tarde deste domingo (19), o paraense Castanhal, por 2 a...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32%...

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Morreu hoje (19) o ator Luis Gustavo Blanco, aos 87 anos de idade. Segundo o sobrinho, o também...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32% no...
- Advertisement -

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Must read

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you