Destaques Vice-governador Carlos Brandão vistoria obra na Ilha Tauá-Mirim

Vice-governador Carlos Brandão vistoria obra na Ilha Tauá-Mirim

-

- Advertisment -

Carlos Brandão conversou com moradores da Ilha Tauá-Mirim (Foto: Júnior Foicinha)

Na manhã desta segunda-feira (6), uma comitiva comandada pelo vice-governador Carlos Brandão visitou a Ilha Tauá-Mirim, onde está sendo realizado um serviço de pavimentação, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A vistoria foi acompanhada pelo presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro. Na Ilha vivem cerca de 700 famílias distribuídas em cinco comunidades: Portinho, Amapá, Ilha Pequena, Embaubal e Jacamim. O atual acesso utilizado pelos moradores e por quem visita a região foi construído pela própria comunidade, com a piçarra existente no local. “Essa pequena estrada, entretanto, ainda não apresentava as condições ideais para a mobilidade, o que fez com que surgisse a demanda da obra agora em execução por parte do Governo do Estado”, destacou Carlos Brandão.

Segundo o vice-governador, Tauá-Mirim sempre recebeu promessas de melhorias, ano após ano; porém nada de concreto havia sido realizado. “A cada nova promessa, vinda de diversos segmentos, mais um ano se seguia e nada era feito. Isso mudou agora. Também iremos analisar a viabilidade de implantação de outras melhorias, como uma escola de Ensino Médio, para que os estudantes não precisem se sacrificar indo até escolas distantes”, afirmou.

Obra vai garantir segurança e dinamizar escoamento da produção (Foto: Júnior Foicinha)

Para Lívio Corrêa, a pavimentação vai possibilitar qualidade de vida e dinamizar a economia na Ilha, que tem no pescado e na produção de farinha os principais produtos econômicos. “O escoamento poderá ser maior, pois a estrada facilitará o transporte”, destacou. De acordo com ele, este serviço e outros que poderão ser realizados em Tauá-Mirim resultam de um compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão como um todo. “Uma prova disso é estarmos aqui, realizando essa vistoria e conversando com as pessoas, pois entendemos que somente por meio do diálogo podemos saber quais as reais necessidades de uma comunidade”. 

“Nós, aqui, temos muitas carências. A estrada era a principal delas. Não é fácil quando adoece uma pessoa e precisamos levar para o hospital, por exemplo”, revelou o presidente da Associação de Moradores Ilha Pequena-Jacamim, Teotônio Fernando Bezerra Júnior.  

Benfeitoria

A obra inclui 5 km de extensão por 5 metros de largura, até a comunidade Jacamim, e de 4 km para as comunidades Embaubal, Ilha Pequena e Amapá, com construção, ainda, de rampas na área de embarque e desembarque, onde ancoram os pequenos barcos que fazem o transporte de pessoas e mercadorias, até o povoado Jacamim. Toda a área receberá serviços de terraplenagem e pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD).

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Serviço de reabilitação pós-Covid reintegra pacientes ao trabalho e às atividades do dia-a-dia

Foto: Carol Garcia/GOVBA Pessoas que se curaram da Covid-19 mas que apresentam sequelas físicas ou mentais por conta da doença...

Conscientização de que é preciso respeitar as diferenças e o direito do outro é o pressuposto básico para a harmonia

Paz é sinônimo de harmonia, bem-estar, conforto, bonança e tranquilidade. Entretanto, não se trata de algo construído na individualidade,...

Concerto em Brasília abre atividades pelos 200 anos da Independência

A Concha Acústica do Distrito Federal, em Brasília, será palco hoje (21), às 20h, de concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do...
- Advertisement -

Larissa Manoela faz challenge sensual para mostrar look do dia: “Ela pode!”

  Recentemente, Larissa Manoela parou as redes sociais após compartilhar um vídeo de transformação ousadíssimo em sua conta do Instagram. Não...

Deputado Humberto Aidar comanda reunião ordinária híbrida da CCJ que acontece nesta terça-feira, as 14 horas

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ)  se reúne nesta terça-feira, 21, a fim de deliberar acerca de...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you