Destaques Oito pistolas e 22 carregadores são apreendidos pelo BPFron...

Oito pistolas e 22 carregadores são apreendidos pelo BPFron em ônibus no Oeste do Estado

-

- Advertisment -

 


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam duas mulheres que transportavam oito pistolas, algumas delas customizadas e duas com detalhes em ouro, além de 22 carregadores em um ônibus de viagem que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro (RJ). A ação policial aconteceu no domingo (05) na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante as atividades da Operação Hórus.

O comandante do BPFron, tenente-coronel André Cristiano Dorecki, explicou que a apreensão desses objetos ilícitos dificulta a ação de criminosos. “O que chamou atenção nessa apreensão é que algumas peças são banhadas a ouro, o que demonstra que tais materiais, possivelmente, seriam encaminhados ao crime organizado. Com isso, evitou-se não só que tal fato ocorresse, mas também que várias vidas deixassem de correr risco, já que essas armas não chegaram às mãos de traficantes e outros criminosos”, afirmou.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe do BPFron estava em patrulhamento quando fez uma abordagem de rotina a um ônibus interestadual. Durante a revista aos passageiros nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar o bagageiro foi constatado que duas malas estavam muito pesadas e que havia um compartimento sem acesso.

Diante da suspeita, os policiais militares analisaram melhor as malas e, ao abri-las, com a presença das proprietárias, foram localizadas as armas de fogo e os carregadores. Ao todo, havia sete pistolas de calibre 9mm, uma pistola de calibre .40, sendo que duas armas tinham detalhes em ouro, além de 12 carregadores de pistola e 10 carregadores de fuzil de calibre 5,56.

Ainda segundo as informações do BPFron, as armas e os carregadores foram fixados com espuma expansiva no fundo falso da mala, fazendo assim com que os materiais não se movessem. Segundo o BPFron, aos policiais militares, as mulheres teriam relatado que pegaram as malas em Cidade do Leste, no Paraguai, e receberiam R$ 5 mil para levar até a cidade do Rio de Janeiro. Durante a abordagem a dupla também confessou que apresentou documentos falsos. Sendo assim, ambas as mulheres foram presas e encaminhadas, juntamente com todo armamento, para as medidas necessárias.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

‘Caminho das Escolas’ conclui mais uma obra na área rural – Agência Brasília

“É um projeto no qual buscamos dar a melhor qualidade possível às crianças para que elas possam se...

Mais empregos para pessoas com deficiência no DF – Agência Brasília

“Fazemos o encaminhamento das pessoas, e este ano já foram cerca de mil” Thales Ferreira, secretário do Trabalho O...

Covid-19: Brasil tem 8,6 mil casos e 243 mortes em 24 horas

O Brasil registrou 8.668 casos de covid-19 e 243 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim...

Dados revelam que 95% de internados por Covid são de não-vacinados

O infectologista e diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), Renato Kfouri afirmou neste sábado (25),  que pessoas com...
- Advertisement -

Risco de covid-19 grave é até 6 vezes maior em pacientes com Alzheimer

Pesquisadores brasileiros identificaram que o Alzheimer é um fator de risco para quem contrai a covid-19, independentemente da idade....

Brasil terá clássico com Argentina na semifinal do Mundial de Futsal

O Brasil sofreu, mas está classificado às semifinais da Copa do Mundo de Futsal, que é disputada na Lituânia....

Must read

Mais empregos para pessoas com deficiência no DF – Agência Brasília

“Fazemos o encaminhamento das pessoas, e este ano...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you